quarta, 24 de abril de 2024
Natação ACD

Elton Souza conquista dois pódios na abertura do Circuito Nacional Caixa

José Ronaldo conquistou dois quartos lugares e Gabriel Purgato fez a sua estreia na competição paraolímpica

10 Jun 2018 - 13h56Por Marcos Escrivani
Elton exibe ao lado do técnico Mitcho Bianchi, as medalhas conquistadas em São Paulo - Crédito: DivulgaçãoElton exibe ao lado do técnico Mitcho Bianchi, as medalhas conquistadas em São Paulo - Crédito: Divulgação

A natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos fez bonito na primeira etapa do Circuito Nacional Caixa de Natação Paralímpica, realizada no último final de semana, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A equipe LCN/Aquário Fitness esteve presente com três nadadores e teve uma boa apresentação. Elton Joaquim de Souza, na categoria S3 conquistou duas medalhas. Prata nos 100m livre e bronze nos 50m livre. Foi quarto lugar nos 50m costas e 200 livre.

José Ronaldo da Silva, na S2, foi duas vezes quarto colocado: nos 50m costas e 50m livre. Por fim, o estreante Gabriel Purgato, nos 100m livre ficou com a 16ª colocação.

BALANÇO POSITIVO

A expectativa maior por medalhas, com a possibilidade de ouro, recaia em Elton Joaquim de Souza, que não esteve no degrau mais alto do pódio.

Entretanto, Mitcho Bianchi qualificou a participação são-carlense como muito boa, salientando que Elton e Ronaldo apresentavam gripados. Mesmo não estando em suas melhores condições físicas, foram em busca de resultados positivos.

“Sem contar a ansiedade e o nervosismo da estreia em 2018. Foi uma conjuntura de problemas que afetou os dois nadadores que não conseguiram o melhor rendimento no primeiro dia”, analisou o treinador são-carlense.

“Contudo, neste domingo, no último dia de provas, os três nadadores do time são-carlense estavam mais tranquilos e melhores fisicamente e conseguiram superar-se dentro d’água. Com isso melhoraram os tempos e os resultados aconteceram”, emendou o treinador.

Mesmo não ocorrendo a conquista de uma medalha de ouro, Mitcho qualificou como produtiva a participação da LCN/Aquário Fitness na primeira etapa nacional.

“A equipe está na elite nacional e temos ainda mais duas etapas em 2018. O trabalho está no caminho certo e a meta é manter as atividades, pois a evolução é constante e os resultados serão frutos do empenho e da determinação dos nadadores”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias