quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Elson Longo comanda Semana de Treinamento em São Carlos

01 Ago 2016 - 05h55Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Durante os dias 18 a 22 de julho foi realizada a oitava edição da Semana Intensiva de Treinamento, comandada pelo especialista em biomecânica e capacitador da CBT, Elson Longo, no Centro de Formação e Rendimento (CFR) em São Carlos. Com base na biomecânica do tênis, os golpes dos jogadores foram filmados em "Super Slow Motion" para análise e, na sequência, foram feitos exercícios de correção.

"Esta clínica sempre é especial, com uma energia única e positiva. Desta vez, tivemos a participação de 15 treinadores. Foi muito legal ver que eles disponibilizaram uma semana do tempo deles para estarem aqui e que saíram bem motivados e alegres, porque sentiram que foi importante no ganho de informação e na capacitação. Com os jogadores, fizemos um trabalho excelente, todos evoluíram. Tudo foi muito positivo, mas o que mais marcante foi a questão da conexão humana. O pessoal deixou uma amizade e um carinho muito grande. Isso pra gente, não tem preço e é o que realmente vale a pena em qualquer processo", falou Elson Longo.

Aher Yashima Bombonati, de Primavera, interior de São Paulo, pai e treinador de Laércio, de 9 anos, não perde uma clínica há três anos. "Cada Semana de Treinamento tem um aprendizado diferente para meu filho e para nós, treinadores. Realmente é algo diferenciado, o nível técnico da clínica e a interatividade dos exercícios com os alunos é excepcional. Acredito que todos que participaram da clínica aprendem mais sobre biomecânica aplicada e tiveram uma grande evolução no tênis. Recomendo a todos", disse Aher.

Os filhos de José Gilvan Matogrosso - José Gilvan Filho, 14 anos e João Pedro, de 12 anos - pretendem dar continuidade nos treinos em Belém. "Eles já tinham participado de outras clínicas em outros lugares, mas gostaram mais desta. A didática do Elson é muito boa e eles evoluíram bastante. Foi um treinamento que nunca tinham feito antes e, como foram com o treinador, vão dar continuidade em Belém, onde moramos", explicou Gilvan.

Elson é tutor em biomecânica da ITF, Federação Internacional de tênis, e da CBT, Confederação Brasileira de Tênis. Ele já capacitou mais de 3 mil treinadores na América do Sul, além de ser autor de livros e artigos internacionais. Felipe Porto e Guilherme Lucente, responsáveis pelo treinamento competitivo do CFR, também fizeram parte da equipe de trabalho, além do fisioterapeuta Lucas Rodrigues, formado pela ATP.

Leia Também

Últimas Notícias