quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Egos/Objetivo mostra força e conquista título brasileiro

Equipe de ginástica artística supera e surpreende adversários tradicionais e leva medalha de ouro em torneio nacional

09 Set 2015 - 07h53
Equipe são-carlense no pódio: talentos desbancam adversários tradicionais da ginástica artística. Foto: Divulgação - Equipe são-carlense no pódio: talentos desbancam adversários tradicionais da ginástica artística. Foto: Divulgação -

A equipe Egos/Objetivo retorna para casa com mais um título de expressão. No período de 3 a 6 de setembro participou na cidade de Belo Horizonte/MG, do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística organizado pela Confederação Brasileira no ginásio de esportes Constâncio Vieira e conquistou a medalha de ouro.

Participaram desta competição times tradicionais da ginástica nacional, como o EC Pinheiros, Praia Grande, Serc São Caetano, Centro Olímpico/SP, Mesc São Bernardo, Guarulhos, Hortolândia, Osasco, Cegin Curitiba, CR Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Qualivida/RJ, Grêmio Náutico União/RS, Universidade Federal de Minas Gerais, Minas Tênis Clube, além da Egos/Objetivo de São Carlos.

Participaram da delegação para Belo Horizonte as ginastas Delisiee Oliveira, Emanoelle Moura, Jéssica Delponte, Natacha Simões e os treinadores Carlos Alberto Cuffi e Silbene Cuffi.

Tendo viajado na quinta-feira, 3, as ginastas são-carlenses treinaram na capital mineira nos dias 3 e 4 e competiram nos dias 5 e 6, quando apresentou-se nas provas de salto sobre a mesa, trave de equilíbrio, paralelas assimétricas e solo. A arbitragem coordenada pela Confederação Brasileira de Ginástica foi composta por árbitros com brevet da Federação Internacional de Ginástica.

"Este evento é sem dúvida um exemplo em organização para a ginástica artística do Brasil neste ano. Parabéns a Federação Mineira e ao Minas Tênis Clube", afirmou o Prof. Robson Cabalero representando a profa. Lucianne Cacho Rezende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica na solenidade de abertura.

A Egos/Objetivo ao final, somando-se os pontos obtidos pelas ginastas sagrou-se campeã brasileira infantil. "Fiquei muito contente, pois recebemos cumprimentos de treinadores importantes e que acompanham o dia a dia da seleção brasileira como a profa. Jaqueline Pires, Satisfeito também por termos executado o planejamento feito desde o início do ano", afirmou o técnico Carlos Alberto Cuffi.

O time é formado exclusivamente por ginastas são-carlenses, realizam treinamentos diários com uma carga semanal com cerca de 25 horas de atividades.

"A dedicação e garra destas ginastas é uma característica a se destacar, pois os treinamentos são bastante intensos e a freqüência é de praticamente 100% no decorrer do ano. Desta forma conseguimos cumprir o planejamento", continuou o técnico.

Em uma maratona de competições desde os Jogos Regionais em julho na cidade de Santa Barbara D'Oeste, quando conquistou o título, teve também o Campeonato Paulista Pré Infantil em São Bernardo no dia 5 de agosto com Delisiee Oliveira vice-campeã. No dia 12 o Paulista Infantil também em São Bernardo com a equipe sendo campeã; no dia 22 em Porto Alegre participou do Campeonato Brasileiro pré Infantil com as ginastas Delisiee Oliveira que ficou em terceiro lugar no geral e campeã da seletiva para compor a seleção Brasileira que vai ao Sul-Americano na Argentina no período de 28 de setembro a 4 de outubro e agora o título brasileiro Infantil em Belo Horizonte.

Este ano a equipe Egos/Objetivo fez uma 'dobradinha", ao conquistar o título paulista e brasileiro, representando o município de São Carlos.

O cuidado é para que esta equipe esteja pronta física, técnica e psicologicamente para os Jogos Abertos que este ano serão realizados em Ribeirão Preto, evitando o risco de lesões musculares por acúmulo de competições.

"Gostaria de agradecer ao Colégio Objetivo, que sempre acreditou em nosso trabalho e nos apoia há 24 anos, mesmo antes de todos estes resultados conseguidos no decorrer dos anos e com várias gerações de ginastas todas de São Carlos, agradecer também a Prefeitura Municipal de São Carlos pelo apoio recebido nestes anos e aos pais das crianças pela confiança e apoio", finalizou o técnico Carlos Alberto Cuffi.

Leia Também

Últimas Notícias