terça, 23 de abril de 2024
Basquete

EE Álvaro Guião estreia com vitória nas finais dos Jogos Escolares

Equipe fez uma boa apresentação na tarde de terça-feira e bateu os representantes de Araçatuba por 50 a 35

03 Ago 2022 - 07h51Por Marcos Escrivani
Time do Álvaro Guião estreou com uma bela vitória nas finais dos Jogos Escolares - Crédito: DivulgaçãoTime do Álvaro Guião estreou com uma bela vitória nas finais dos Jogos Escolares - Crédito: Divulgação

A equipe de basquete da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião de São Carlos que se classificou para a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) estreou com vitória na tarde desta terça-feira, 2 e no ginásio de esportes Magic Paula, venceu a equipe da EE Manoel Bento da Cruz, que representa Araçatuba na final estadual. O placar favorável foi de 50 a 35. A competição segue até o dia 9 de agosto, em Praia Grande, litoral paulista.

Além de Araçatuba, a equipe são-carlense, que compete pelo grupo 4 da categoria infantil masculina, vai enfrentar a EE David Carneiro Ewbank, de Franca e EE Miguel Priante Calderano, de Bernardino de Campos. Após turno único, as duas melhores do grupo se classificam para as quartas de final.

O time do Álvaro Guião é comandado pelo professor de Educação Física Sebastião D'Agostino Júnior, que conta com os atletas/alunos Nicolas Casimiro Dias, Heitor Prates Tideman, Pedro Henrique Alves Gançalves, Murilo Maia, Robert Andrade de Souza, Cauã Cesário Romero, Renato Athaydes Quirino e Rhian Henrique Custódio.

De acordo com Sebastião, na primeira fase, o time do Álvaro Guião venceu as escolas de Descalvado, Itirapina e Ibaté e em seguida disputou a segunda fase onde enfrentou representantes da região de Araraquara e garantiu presença entre os 16 melhores representantes de todo o Estado.

Leia Também

Últimas Notícias