sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Duplo ‘mata-mata antecipado’ e reunião fecham primeira fase da Copa Futsal

Partidas encerram a fase de classificação da Copa Evangélica; jogos acontecem no ginásio de esportes da Redenção

21 Set 2015 - 07h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Nova Vida pode garantir classificação com um empate. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Nova Vida pode garantir classificação com um empate. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O dia final de jogos da primeira fase da Série A da Copa Evangélica de futsal chegou: nesta segunda-feira (21), duas partidas diretas, envolvendo em ambas a luta pelas últimas vagas nas oitavas de final pelos Grupos C e D - e consequentemente a fuga do rebaixamento -, fecham o ciclo no Ginásio Aristeu Favoretto, bairro Redenção, com entrada gratuita ao público e portões abertos a partir das 18h30.

No primeiro confronto, válido pelo Grupo C, Nova Vida e Quem Procura Acha lutam diretamente pela quarta vaga da chave, que já tem classificados Restaurando Vidas, Nazareno B e Maranata.

Como ambas as equipes ainda não pontuaram, quem vencer conquista a classificação. Em caso de empate, o primeiro critério é o número de cartões vermelhos, onde persiste a igualdade. Posteriormente, o regulamento consta como fator determinante o número de cartões amarelos. A Nova Vida, por ter recebido dois a menos em relação à adversária da noite, leva vantagem ao menos até a bola rolar. Além disso, a Quem Procura Acha ainda tem o desfalque de Guilherme Gonçalves, suspenso.

Depois, às 19h30, Metodista e Adventista do Sétimo Dia jogam pelo Grupo D. Nesta chave, que já tem Nazareno A, Pentecostal da Bíblia e Comunidade Ágape classificados, a Adventista é a terceira colocada com três pontos, recebeu um cartão vermelho, dez amarelos e tem os desfalques de Rafael Amaral e Adriano Munhoz, enquanto a Metodista ainda não pontuou e acumula dois cartões vermelhos e três amarelos.

Sendo assim, para conseguir evitar o descenso e consequentemente garantir a classificação, o time precisa vencer sua partida, forçar a expulsão de ao menos um atleta da equipe adversária e não tomar mais que seis cartões amarelos em relação à Adventista. Por outro lado, em caso de conquistar ao menos o empate, a própria Adventista encerra a primeira fase não só classificada, mas também na terceira colocação.

Encerrados os jogos, a organização fará um rápido discurso às 20h30, oficializando os duelos da próxima fase e tomando as medidas legais em relação à continuidade do campeonato. Representantes das equipes das Séries A e B devem se apresentar.

Leia Também

Últimas Notícias