quarta, 24 de abril de 2024
Vôlei de areia

Duplas são-carlenses buscam pódios em Rio Claro

Lucimara e Fran e Basílio e Caio estarão em ação pela terceira etapa do Campeonato da APV

20 Mai 2022 - 09h52Por Marcos Escrivani
Lucimara e Fran buscam mais um título do torneio de vôlei de areia - Crédito: DivulgaçãoLucimara e Fran buscam mais um título do torneio de vôlei de areia - Crédito: Divulgação

O Clube Paradise, em Rio Claro, será sede da terceira etapa do Campeonato da APV de vôlei de areia. Os jogos acontecem neste domingo, 22, a partir das 9h.

São Carlos será representada pelas duplas Lucimara e Fran e Basílio e Caio e a expectativa de ambos é que consigam realizar uma boa campanha e chegarem a fase semifinal.

As duas primeiras etapas da competição também ocorreram em Rio Claro. O time masculino não tem um bom retrospecto. Na etapa de abertura, a dupla desistiu na semifinal alegando cansaço e terminou em 4º lugar. Na competição seguinte, Basílio quebrou o dedo do pé esquerdo e a dupla teve que abandonar durante a fase de classificação.

Já o time feminino está “mandando bem”. Na primeira etapa conquistou a medalha de bronze e na segunda, o título máximo.

Agora, na terceira etapa Basílio e Caio almejam se qualificar entre os quatro primeiros e depois lutar por uma vaga na decisão. Mesma meta de Lucimara e Fran.

De acordo com o regulamento do torneio, a primeira fase é disputada em forma de eliminatória dupla, quando serão definidos os classificados para a semifinal em ambos os sexos. Normalmente 13 duplas participam de cada etapa e para chegarem à disputa do título, realizam cada uma, de seis a oito partidas.

Leia Também

Últimas Notícias