quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira

14 Jun 2016 - 15h25
Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press - Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press -

Às 15h16 desta terça-feira, 14, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dissolveu a comissão técnica e demitiu o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi da seleção brasileira. Ambos não suportaram a pressão dos últimos resultados e a humilhante campanha na Copa América Centenário, nos EUA, quando foi eliminado ainda na primeira fase.

Além de ser derrotado pelo Peru por 1 a 0 com gol irregular, a seleção brasileira empatou com o Equador em 0 a 0 e goleou o Haiti por 7 a 1.

Na Copa América realizada no Chile, no ano passado, a seleção fez uma péssima campanha e caiu nas quartas de final quando foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Nas eliminatórias, a seleção faz uma campanha irregular e está apenas na sexta colocação. Se a Copa do Mundo da Rússia começasse hoje, o Brasil estaria fora pela primeira vez.

SUBSTITUTO

Notícias oficiosas dão conta que ainda nesta terça-feira, 14, Tite, técnico do Corinthians pode ser anunciado como novo comandante da seleção brasileira e terá como auxiliar Edu Gaspar, uma das exigências do treinador.

Caso aceite o convite da CBF, Tite terá a obrigação ainda de dirigir a seleção pré-olímpica que disputará este ano, em agosto, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e busca a inédita medalha de ouro.

 

Leia Também

Últimas Notícias