sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Dorival Junior vê jogo parelho com o Inter

As equipes se separam por um ponto na tabela e ambas precisam vencer para lutar pela vaga no G4

27 Set 2015 - 07h19Por Redação
Nilson irá substituir Ricardo Oliveira diante do Internacional. Foto: Ricardo Saibun/SantosFC - Nilson irá substituir Ricardo Oliveira diante do Internacional. Foto: Ricardo Saibun/SantosFC -

Neste domingo, 27, o Santos continuará sua briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Às 11h, a bola rolará na Vila Belmiro para o confronto com o Internacional, válido pela 28ª rodada da competição. O Alvinegro Praiano ocupa a oitava colocação na tabela, com 40 pontos e poderá contar com a ajuda de seu torcedor para buscar uma vitória diante do time gaúcho, que está uma posição na frente com um ponto de vantagem.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Dorival Junior previu um jogo complicado com o Internacional, por conta da proximidade dos dois times no desempenho apresentado até então. "As duas equipes se equivalem pelo próprio posicionamento na competição. Um jogo complicado, difícil. Vamos encarar como uma decisão, um jogo-chave para nossas pretensões na própria sequência no Campeonato Brasileiro", disse o técnico santista.

Há quatro pontos da zona classificatória para a Copa Libertadores da America, Dorival tem consciência de que um revés pode complicar a situação do Santos. "Uma derrota dificultaria, e muito. Mas não quer dizer que joguemos a toalha. Não podemos nos dar esse luxo. Mesmo que consigamos um resultado positivo também não vamos ter algo definido. É uma disputa constante e vai até a última rodada. É uma briga saudável. Não abriremos mão", afirmou.

Para a partida, o Santos terá dois importante desfalques, o zagueiro David Braz foi expulso no jogo contra o Corinthians no último domingo, e o atacante Ricardo Oliveira tomou o terceiro cartão amarelo, também no clássico. Para substituí-los, Dorival Junior colocará Paulo Ricardo na zaga e Nilson na linha de frente santista. Assim, o Santos deve entrar em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Nilson e Marquinhos Gabriel.

Nilson disse estar preparado para assumir a vaga do artilheiro santista. "Estou me preparando forte, todos que não estão jogando estão atentos. Dorival alerta que quando a gente menos espera, podemos jogar uma partida. Espero poder ajudar no domingo", falou o jogador.

O camisa 19 considera o confronto com o Internacional importante para que o Santos consiga entrar no G4 e espera ajudar para isso. "Temos um confronto importante, de quem está brigando lá na parte de cima, dentro da nossa casa. Tenho certeza que vai ser um excelente jogo, espero ajudar a equipe a chegar no G4", finalizou Nilson.

INTERNACIONAL

Pelo lado colorado, as ausências também atrapalham o trabalho do técnico Argel Fucks, que estudou diversas formações após o confronto diante do Palmeiras, no meio de semana, válido pela Copa do Brasil. Estão entre os principais desfalques, o meia D'Alessandro, além dos atacantes Lisandro López e Eduardo Sasha, peças de referência no setor ofensivo da equipe. Há também a possibilidade do volante Rodrigo Dourado ser poupado, já que o jovem se queixou de dores após a última partida e deve ficar de fora do confronto na Vila Belmiro.

O Internacional soma 41 pontos ganhos e faz a oitava melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho não é derrotado há quatro rodadas pela competição e visa somar pontos fora de casa, além de ampliar a marca de invencibilidade buscando se aproximar do G4. Em meio aos desfalques, Argel deve escalar a seguinte formação: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Nilton, Wellington, Anderson e Alex; Valdivia e Vitinho.

Leia Também

Últimas Notícias