quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Dorival Junior mantém invencibilidade de 11 jogos na Vila

Santos venceu o Internacional por 3 a 1 e manteve-se invicto em casa desde a chegada do treinador

28 Set 2015 - 17h16Por Redação
Dorival Junior observa jogadores do Santos comemorando um dos gols na partida com o Internacional. Foto: Ricardo Saibun/SantosFC - Dorival Junior observa jogadores do Santos comemorando um dos gols na partida com o Internacional. Foto: Ricardo Saibun/SantosFC -

O Santos venceu mais uma partida dentro da Vila Belmiro. O alvinegro praiano derrotou domingo, 27, o Internacional por 3 a 1 e ganhou mais três posições na tabela, assumindo a quinta colocação, com 43 pontos conquistados. O resultado aproximou a equipe praiana da zona de classificação para a Copa Libertadores na América, o time de Dorival Junior está a dois pontos do quarto colocado Palmeiras.

Desde que Dorival assumiu o comando do Santos, já disputou 11 partidas na Vila Belmiro e venceu todas. O treinador voltou a destacar a importância que o estádio tem para a boa fase do clube. "Gostaria de não sair da Vila nunca. Sei o quanto os jogadores se sentem confortáveis e apoiados aqui dentro. Temos aqui dentro uma mística muito grande. Lógico que se não tivéssemos uma boa equipe não adiantaria nada: campo, torcida e horário. Você tem de complementar a sua equipe com alguns fatores que possam auxiliar no rendimento", declarou.

Dorival elogiou o meia Lucas Lima, destaque do Santos na vitória sobre o time gaúcho. "É um jogador mais preparado, que vem em uma crescente muito grande. O Lucas é um jogador que vem se completando como atleta. Espero que ele continue assim. Hoje, além de tudo isso, ele foi muito participativo, inclusive retomando bolas para nossa equipe", disse o comandante santista.

O Santos tem um importante desafio no meio da semana, quando enfrentará o Figueirense pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será no Pacaembu, às 21h desta quinta-feira (1). No confronto de ida, o time do litoral paulista abriu vantagem ao vencer o clube catarinense por 1 a 0, e jogará por um empate dentro de seus domínios.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo (4) para o confronto com o Fluminense. O duelo ocorrerá na Vila Belmiro, às 16h e valerá pela 29ª rodada do nacional.

Leia Também

Últimas Notícias