sexta, 29 de março de 2024
Na Bolívia

Destaque no Brasil, são-carlense tem primeira experiência no hipismo internacional

28 Set 2019 - 08h38Por Marcos Escrivani
Destaque no Brasil, são-carlense tem primeira experiência no hipismo internacional - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes, com apenas 8 anos, ganha sua primeira experiência internacional no hipismo. Representando o Brasil e o Centro Hípico Damha, ela foi convidada pela Federação Equestre Boliviana para participar do 51º Concurso Hípico Internacional, que será realizado no Club Hípico Santa Cruz, no bairro Villa Fátima, na Bolívia.

Além do Brasil e do país sede, haverá na competição que acontece neste sábado, 28 e domingo, 29, representantes da Argentina, Peru, Paraguai, Chile, Colômbia, Venezuela e Uruguai.

“A Luiza se destacou no Campeonato Brasileiro e sua equipe foi campeã (seleção paulista). Diante disso foi convidada para este concurso com cavaleiros de toda a América do Sul”, comentou o técnico Daniel Mello Gobo, que há sete anos participa de concurso internacional com crianças.

“A Luiza participa pela primeira vez e este primeiro contato internacional para ela é muito importante. Além do intercâmbio e poder conhecer novas culturas, perderá o medo de eventos de maior porte e ver que os adversários são os mesmos. Mudam-se somente os países”, afirmou Gobo.

DESDE QUARTA

Luiza está na Bolívia desde quarta-feira, 25, onde busca aclimatação, adaptação e aquecimento. Os cavalos são cedidos pelo Club Hípico Santa Cruz e a são-carlense já escolheu seu parceiro para as provas deste final de semana.

“Agora é esperar as provas e buscar as primeiras colocações”, comentou o treinador da seleção brasileira. “Terá prêmio especial para o melhor estrangeiro, mas a princípio, a ideia é ver como a Luiza se sairá na competição. A perspectiva é muito boa”, comentou.

Luiza irá competir na categoria Children B. No Brasil seria preliminar 60 centímetros.

Leia Também

Últimas Notícias