quinta, 28 de março de 2024
Série A3

Desportivo Brasil e Velo Clube abrem vantagem na liderança

14 Fev 2019 - 08h29Por Redação
Desportivo Brasil e Velo Clube abrem vantagem na liderança - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, teve início na tarde de ontem com um jogo isolado em Monte Azul Paulista. O time da casa recebeu o Capivariano que começou assustando através de uma finalização perigosa de Lyneeker. Aos 8 minutos, Praxedes interceptou com a mão um cruzamento e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o ex São Carlos Lucas Cezane abriu o marcador. O mesmo Lucas Cezane salvou em cima da linha aquele que seria o empate do Capivariano, mas após bate rebate na área, Douglas artilheiro da equipe empata para o Capivariano. Nos segundo tempo, os visitantes tiveram mais posse de bola, mas a criação não acontecia e o jogo caminhou mesmo para o empate. Final 1x1.

A rodada continuou as 19 horas em Bauru, no Alfredo de Castilho. O Noroeste recebeu o Taboão da Serra, que ainda não venceu no campeonato. O primeiro tempo foi fraco. O Norusca teve uma chance após jogada individual de Richarllyson e um chute de Diego Merlo que explodiu no travessão. No segundo tempo, o Noroeste caiu muito fisicamente e viu o CATS crescer. Aos 37 minutos Diego Souza, dentro da área bateu cruzado e abriu o marcador para os visitantes. Parecia que a mandinga dos empates iria acabar para o Taboão da Serra, mas Jean Pierre aos 45 minutos do segundo tempo manteve a escrita e salvou o Noroeste da derrota.

Em Rio Preto, o Rio Preto recebeu o são Bernardo e voltou a vencer. Logo aos 11 minutos, em bola cruzada da esquerda, o atacante Victor Matheus empurrou para as redes. O Jacaré continuou pressionando e por pouco não chegou ao segundo gol ainda no período inicial. O Rio Preto voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo e o 2x0 era questão de tempo. Ele veio com Fernandinho que de fora da área fez um golaço e deu números finais ao jogo.

Em Batatais, no confronto dos Fantasmas, ninguém assustou ninguém e o jogo ficou no 0x0. O Primavera, que havia chegado a pé ao estádio devido à quebra do ônibus, esteve mais ligado no jogo e criou as melhores situações de gol, que pararam na boa atuação do goleiro China. O Batatais seguia correndo atrás do adversário e a condição física dos atletas já estava comprometida. Foi quando que por uma obra do destino, os refletores do Scatenão se apagaram por cerca de 15 minutos. Mesmo tendo recuperado o fôlego, o Batatais permaneceu sendo pressionado, mas o goleiro China e a falta de pontaria dos atacantes do Primavera determinaram o 0x0.

Em Ribeirão Preto, o Comercial que vinha de três vitorias seguidas, foi surpreendido pelo Audax. O Bafo até que pressionou durante boa parte do primeiro tempo, mas após boa jogada do ataque do Audax, Giovani abriu o marcador para os visitantes. Nem deu tempo do Comercial lamentar, que já estava perdendo de 2x0. Cinco minutos depois, Matheus Marcondele pegou uma sobra na entrada da área e aumentou. Na volta do intervalo, o Comercial voltou determinado a buscar o resultado. Romarinho foi derrubado e o arbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Caio Vieira tirou do goleiro e diminuiu o prejuízo. A partir da aí, o Audax só investia nos contra ataques e num deles, Matheus Marcondele novamente marcou após sair na frente do goleiro e bater cruzado para fazer 3x1 para os visitantes. Caio Vieira descontou para o Comercial, mas logo em seguida o senhor Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, apitou o final do duelo para decepção dos quase 2 mil torcedores que estiveram no Palma Travassos. Final Comercial 2x3 Audax.

No Estádio Fortaleza O Barretos sentiu na pele porque o Desportivo Brasil tem o melhor ataque do campeonato. Há cinco jogos sem vencer, o time do técnico Paulinho McLaren entrou pressionado e a coisa ficou pior, quando Marcelo Campanholo após vacilo da defesa do Barretos abriu o placar para o Dragão Chinês.  A impressão que dava era que a defesa do BEC estava tentando derrubar o treinador e mais uma vez entregou de bandeja, dessa vez para Lucas Douglas que fez seu 7º gol no campeonato, se isolando na artilharia do campeonato, deixando pra trás seu companheiro Marcelo Campanholo com 6. Thiaguinho ainda fez 3x0, após fazer um limpa na defesa no Barretos cuja situação não foi pior graças ao goleiro Wendell que segurou uma penalidade cobrada por Marquinhos e o rebote de Marcelo Campanholo. Mas o estrago já estava feito: Barretos 0x3 Desportivo Brasil.

Em Rio Claro, o Velo Clube teve muita dificuldade para vencer o lanterna Olímpia. Como vem acontecendo com certa frequência, mesmo estando na lanterna, o Olímpia começa atacando e quase abriu o marcador com Zezinho. O Velo equilibrou as ações e até teve um gol anulado. No segundo tempo, o Velo foi outro. Eder Paulista e Gustavo Laguna quase inauguraram o marcador. O gol só veio após uma verdadeira trapalhada da zaga do Olímpia. Luiz Felipe saiu jogando errado e a bola foi cruzada na área, porem o zagueiro Guilherme foi tentar cortar e mandou para o próprio gol. O Olímpia ainda tece a chance do empate com Renato, porem o jogo ficou mesmo no 1x0 para o Velo Clube.

Para finalizar, mais uma jornada melancólica do São Carlos, que mesmo sendo apoiado por alguns corajosos da Torcida Sancaloucos, foi até Osasco e levou uma tamancada de 4x0. Aproveitando a morosidade do time do interior, o Grêmio Osasco dominou a partida e logo aos 9 minutos, João Victor abriu a porteira tocando na saída do goleiro Otavio. No segundo tempo, o São Carlos parecia ter ficado no vestiário e o que se viu em campo era uma catadão. O Grêmio também não queria nada com nada, porém aos 22 minutos, Joao Victor recebeu passe na área e ampliou para 2x0. Mesmo parecendo não querer jogar, o Grêmio ainda fez o terceiro com Willian Jose e o quarto com Arthur que haviam saído do banco de reservas. A curiosidade dessa partida ficou por conta da presença do sempre omisso presidente do São Carlos, senhor Carlos Antunes que assim como o time nem sabia o que estava fazendo em Osasco. A torcida promete no próximo sábado fazer um protesto, não entrando no estádio Luisão para a partida contra o Barretos e orienta aos demais torcedores que façam o mesmo.

Chegando a metade do campeonato a situação é a seguinte: Desportivo Brasil e Velo Clube lideram a competição e se desgarraram dos demais, chegando aos 17 pontos. Noroeste e Comercial são os mais próximos dos líderes e vem com 13 pontos. Capivariano e Primavera tem 12 pontos. Em sétimo o Monte Azul tem 11 e fechando o G8, vem o Rio Preto com 10. Firmes e fortes na zona do rebaixamento, o São Carlos tem apenas 2 pontos e só está em situação melhor do que o Olímpia que tem apenas 1 ponto na competição. (Ednelson Simonetti)

Leia Também

Últimas Notícias