sexta, 29 de março de 2024
Série A3

Desportivo Brasil atropela o Rio Preto e volta a encostar no Velo que só empatou em São Carlos

25 Fev 2019 - 09h59Por Redação
Desportivo Brasil atropela o Rio Preto e volta a encostar no Velo que só empatou em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A rodada de número 9 do Campeonato Paulista da Série A3, que ganha em emoção, começou na sexta-feira, dia 22 de fevereiro com dois jogos.

Em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos, sob constante chuva, o Comercial recebeu o Olímpia. Diferente dos outros jogos, o Olimpia começou mais acuado e viu o Comercial abrir o placar logo no início da partida. Bruno Leal do Olimpia, tentou proteger uma bola que iria para a linha de fundo, mas foi desarmado por Caio Vieira, que rolou para Leonai, soltar o pé. O goleiro Jeferson fez grande defesa, mas a bola sobrou limpa para Romarinho chegar batendo e abrir o marcador para o Comercial. Ainda no primeiro tempo, o comercial teve a bola do joga para aumentar a vantagem, num contra-ataque onde saíram 3 contra 1, mas João Marcos mandou pra fora. O Olimpia ainda quase empatou na cabeçada do centroavante Thauan. No início do segundo tempo, o Olimpia teve duas chances de empatar, porem uma parou na espetacular defesa do goleiro do Bafo e outra foi para fora numa tentativa de encobri-lo. Jeferson do Olímpia também parou o Comercial por duas vezes, antes da excelente trama pelo lado esquerdo em que a bola sobrou para Caio Vieira, virar sobre o marcador e acertar um foguete indefensável para o goleiro do Olimpia, dando números finais ao jogo. Finla Comercial 2x0 Olimpia. No final do jogo, o fanfarrão Edson Vieira não desceu para o vestiário. Ficou sentado no meio de campo chorando alegando que recebeu proposta de um outro time, que amava o Comercial e sentia saudades da família. Mais do mesmo que ele já havia feito em Sertãozinho, São Bento, Taubaté e outros lugares. Obviamente que ele só sairia de lá após a chegada da imprensa para registrar o seu showzinho. Detalhe: mesmo com todo esse amor ao Comercial e a família, o falastrão postou nas redes sociais que estaria chegando ao Tubarão de Santa Catarina, ficando o dobro da distância longe de casa. Mas o que ele queria ele conseguiu: Ibope para fazer média com as duas torcidas. Quem não o conhece, que o compre.

Voltando ao torneio, ainda na sexta feira em Barretos, Barretos e Primavera fizeram um jogo de poucas oportunidades de gol. O estado do gramado do Fortaleza era deplorável, mas se conseguia enxergar as linhas de marcação. No primeiro tempo o Primavera acabou sendo melhor, com duas boas chegadas que pararam na trave. No segundo tempo o Barretos melhorou sua marcação e equilibrou as ações, porém o jogo permaneceu fraco e caminhava para um zero a zero. Porem aos 49 minutos do segundo tempo, o lateral Udson de falta quebrou o jejum de gols do BEC após 5 jogos e de quebra viu o time vencer após 6 rodadas. Final: Barretos 1x0 Primavera

Já no sábado, dia 23, quem também deixou para trás um jejum de vitorias foi o São Bernardo, que recebeu o Grêmio Osasco no Baetão. Após um primeiro tempo fraco sem grandes chances de gol, os times voltaram ligados após o intervalo. Principalmente o São Bernardo que aos 6 minutos após rebote do goleiro, a bola sobrou para Renatinho abrir o marcador. Menos de 10 minutos depois, o mesmo Renatinho entrou pelo lado esquerdo a área e na saída do goleiro bateu para o gol. A bola ia entrar chorando, mas Washington enfiou o pé por garantia e fez 2x0. O Bernô apesar de ter o cachorrão como mascote, não sentou em cima do resultado. Aos 40 minutos, Roberto Baggio que tem nome de craque, assim como Renatinho fez o que quis pelo lado esquerdo, entrou na área e rente a linha de fundo, com pouco ângulo, acertou um canudo no canto contrário do goleiro Charles. O Grêmio Osasco ainda teve tempo de fazer o gol de honra com Ingro que após cruzamento na pequena área, apareceu livre para cabecear sem chances para Wagnão. Final São Bernardo 3x1 Grêmio Osasco.

Em Porto Feliz, o Desportivo Brasil mais uma vez proporcionou a maior goleada do torneio. Dessa vez a vítima foi o coitado do Rio Preto, que foi tratado como uma lagartixa pelo Dragão Chinês. E olha que o Rio Preto quase saiu na frente com Arnold, mas Lucas Douglas após belo toque por cobertura fez 1x0. O Rio Preto queria complicar e no minuto seguinte, Berg foi cruzar e a bola foi interceptada pelo braço do zagueiro Glauco. A penalidade foi marcada e Max Pardalzinho deixou tudo igual. Após novo cruzamento pelo lado direito, André Zuba falhou e Marcelo Campanholo e fez 2x1. Na segunda etapa, Lucas Douglas mostrou porque é o artilheiro do campeonato e aos 8 minutos, após cruzamento de escanteio, o goleiro André Zuba fez um milagre na cabeçada de Marcelo Campanholo, mas no rebote a bola caiu no pé do oportunista atacante que não desperdiçou. Aos 25 minutos Alex Fernando recebeu livre, passou por Zuba e teve humildade zero. Entrou com bola e tudo. O Dragão chegaria ao gol de número 5 aos 31 minutos com o mesmo Alex que da marca do pênalti pegou de primeira um cruzamento vindo da direita. Ainda deu tempo para Stanly receber da entrada da área e chutar forte para fazer 6x1. O Desportivo Brasil é o melhor ataque da competição, com 10 gols a mais que o segundo melhor e com média de quase 3 gols por partida.

Em Osasco, o Audax chegou a sua terceira vitória consecutiva e trocou de lugar no G8 com seu primo pobre. O time venceu o Batatais pela contagem mínima e segue firme na sua recuperação. O Audax sempre foi superior durante o jogo mas não transformava essa superioridade em gols. Por outro lado, o Batatais teve uma boa oportunidade que concluiu mal e a bola ficou fácil com o goleiro Jeferson Romário. No que era pra ser o último lance de ataque do Batatais no primeiro tempo originou o gol do Audax. Após cobrança de falta na área, o goleiro Jeferson Romário defendeu e saiu jogando rapidamente pelo lado direito com Giovani que saiu em disparada, tocou para Matheus Azevedo que devolveu para Giovani que chegou até a cara do goleiro China e rolou novamente para Matheus Azevedo mandar para as redes. O segundo tempo foi bem menos movimentado. Houve uma única chance de gol por parte do Audax com Callil, mas a conclusão não foi a esperada. O Batatais só se preocupou em não levar o segundo e conseguiu. O jogo ficou mesmo em Audax 1x0 Batatais. Um situação a se verificar. Nem a rescisão do antigo técnico Rubio Guerra nem a liberação do técnico Thiago Oliveira do Batatais, estão no BID, porem o técnico contratado atuou na partida, como auxiliar técnico (Pode isso??)

No Luisão, o lanterna São Carlos que chegava ao seu jogo de número 400 na história, recebeu o líder Velo e encarou de igual para igual. As duas equipes começaram no ataque articulando boas jogadas. Aos 19 minutos, o goleiro chutou para a frente e Elton escorou para Neto que tocou para Bachola e recebeu novamente para mandar para o gol e colocar o São Carlos em vantagem após 8 jogos. O São Carlos continuou consistente, porem o Velo não desperdiçou sua principal chance de ataque. Luiz Henrique cruzou da esquerda e Anderson Brito se atirou para cabecear e empatar o jogo. No segundo tempo o são Carlos voltou mais cauteloso, talvez devido ainda estar abaixo do adversário nas condições físicas.  A bola ficou mais com o Velo, porem pouco incomodou o goleiro Otavio. Apesar da primeira vitória ainda não sair, o time foi aplaudido pela sua torcida. Vale ser observado que no dia de ontem, alguns jogadores do time faziam churrasco e bebiam cerveja no Luisão, quando foram indagados por membros da Torcida Sancaloucos. Os mesmos alegaram que estavam cansados de comer arroz e salsicha todos os dias. Porém, conforme apurado, os jogadores tem uma alimentação satisfatória e apenas neste domingo, devido à baixa quantidade de atletas que permanecem no estádio e a situação econômica do clube, o cardápio foi arroz, feijão, macarrão, salsicha e suco. Vale ressaltar que também tiveram café da manhã.

Ainda no sábado, na Arena Capivari, o Capivariano recebeu o Noroeste que vinha de dois empates seguidos dentro dos seus domínios contra dois adversários bem abaixo na tabela, o que pode se caracterizar 4 pontos perdidos. O Leão começou melhor e numa jogada a la Carlos Alberto Torres pela direita, o lateral Welder recebeu no bico da grande área e chegou batendo forte, mas antes da bola entrar, foi tocada pelo seu companheiro da lateral oposta Praxedes que colocou o Capivariano na frente. O Noroeste teve a chance do empate com Leandrinho, porem parou na boa defesa do goleiro Christofer. Ainda antes do intervalo, a coisa complicou um pouco mais para o Norusca. Um dos seus principais atacantes necessitou de substituição e em seu lugar entrou Talles. Após o intervalo, o Noroeste orientado por Betão Alcântara voltou melhor. Aos 9 minutos, após grande jogada, Guilherme Pacheco cruzou rasteiro e Rodrigo Sabiá, foi tentar interceptar com um carrinho, porém a bola pegou um efeito contrário e encobriu o goleiro Christofer, empatando o jogo. O jogo permaneceu movimentado e o Capivariano quase chegou ao segundo gol com o talismã Carlinhos, mas a bola parou no goleiro Cairo. Na saída de bola, Cairo acionou Leandrinho que ganhou da zaga e saiu na frente do goleiro Christofer e só escolheu o canto para marcar e virar o jogo. Os donos da casa partiram pro tudo ou nada, mais no desespero do que na técnica e não conseguiram sorte melhor. O jogo terminou com vitória do Noroeste por 2x1, que ao lado do Velo Clube ainda não perdeu no campeonato.

Para fechar essa rodada movimentada, o Taboão da Serra conseguiu sua primeira vitória no torneio e em grande estilo. Venceu o Monte Azul em Osasco por 3x1. O Cão Pastor começou com tudo e teve uma sequência de três escanteios ao seu favor. Na cobrança do terceiro, Diego Souza de cabeça abriu o marcador. O CATS permaneceu apertando e aos 20 minutos Juan foi lançado em profundidade, saiu na cara do goleiro Caio e fuzilou para aumentar a vantagem. No segundo tempo, o zagueiro Trevisan foi cortar um cruzamento e mandou para o próprio gol. Com 3 gols de desvantagem, o Monte Azul se lançou ao ataque e após um escanteio, a bola sobrou para Lucas Cezane que aproveitou o bate rebate para diminuir o prejuízo. O CATS soube administrar a sua vantagem até o fim e pouco sofreu. No final do jogo, o atacante Vinicius Pivetta do Monte Azul foi expulso após reclamar contra a arbitragem. Mas o jogo já estava definido: Taboão da Serra 3x1 Monte Azul.

Após a 9ª rodada, a classificação da Série A3 pouco mudou: Velo Clube tem 21 pontos. O Desportivo Brasil é o segundo com 20, seguido pelo Noroeste com 17. O Comercial vem na quarta posição com 16, logo a frente do Capivariano com 15. Primavera e Audax dividem a 6ª posição com 13 e o Monte Azul fecha o G-8 com 12. No Z-2, Olimpia e São Carlos dividem a lanterna com 4 pontos. (Ednelson Simonetti)

Leia Também

Últimas Notícias