sexta, 19 de abril de 2024
Série B

Desde 2020, Grêmio sofreu apenas cinco derrotas; todas por um gol de diferença

No sábado, em casa, Lobo recebe a Inter de Bebedouro e mesmo com revés mínimo assegura vaga na semifinal

18 Ago 2022 - 08h31Por Marcos Escrivani
A dois passos do paraíso: passando para a semifinal, Grêmio fica a dois jogos da Série A3 - Crédito: DivulgaçãoA dois passos do paraíso: passando para a semifinal, Grêmio fica a dois jogos da Série A3 - Crédito: Divulgação

Após quase dois meses, o Grêmio São-carlense voltará a jogar diante dos seus torcedores. Às 16h de sábado, 20, recebe a AA Internacional de Bebedouro pelo jogo de volta das quartas de final no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

A praça esportiva estava interditada pela FPF devido ao lastimável estado de conservação do gramado que passou por melhorias e encontra-se apto para a prática de jogos oficiais, liberação parcial realizada pela entidade que comanda o futebol paulista.

No jogo de ida, o Lobo venceu a Inter por 2 a 1 em Bebedouro e por ter melhor campanha que o adversário, no segundo jogo pode até perder por um gol de diferença que estará na semifinal. A partir daí, serão apenas dois jogos para atingir a meta traçada na temporada: o acesso a Série A3 de 2023.

Números apontam que, desde que o time é comandado pelo técnico Marcus Vinícius, em 2020, o Grêmio sofreu apenas cinco derrotas na Série B do Campeonato Paulista. Curiosamente todas por apenas um gol de diferença. Delas, apenas uma jogando como mandante.

Em 2020, o time são-carlense ficou na primeira fase e sofreu apenas uma derrota. Para a Francana (2 a 1) e no Luisão, resultado que custou a eliminação.

Em 2021 a campanha gremista foi mais expressiva. Logo na estreia, no estádio Décio Vitta, foi derrotado pelo Rio Branco, em Americana por 2 a 1. Permaneceu com uma boa série invicta e foi derrotado somente na terceira fase, quando foi eliminado, pela Matonense (também por 2 a 1) no estádio municipal Dr. Hudson Buck Ferreira.

As outras duas derrotas ocorreram este ano. Ambas na primeira fase. Curiosamente na segunda e terceira rodadas, quando o time de Marcus Vinícius não realizou um bom início de Bezinha.

No Luisão, surpreendente derrota para o São Carlos (eliminado na primeira fase), no Luisão e no jogo seguinte, no estádio Zezinho Magalhães, queda frente o XV de Jaú, após uma forte chuva e gol nos minutos finais. As duas derrotas por 1 a 0.

NÚMEROS GRANDIOSOS

Com uma equipe sólida, um padrão de jogo definido, tendo como princípio o toque e posse de bola, o Grêmio São-carlense construiu uma campanha de respeito na Série B de 2022.

Após a derrota para o XV de Jaú, são 14 jogos invictos (11 vitórias e 3 empates). No total, o Lobo disputou até aqui 17 jogos, contabilizando 12 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. O ataque já marcou 31 vezes e a defesa sofreu 10 gols. O principal goleador é Bismarck, que comemorou gol por oito vezes até aqui.

INVESTIMENTO RESPONSÁVEL

O São Carlos Agora ouviu durante a semana o Executivo de Futebol do clube, Rafael Gatti que teceu elogios a todos os responsáveis pela consistente campanha, mas ressaltou que desde o início dos trabalhos, antes mesmo do início do campeonato, todo o investimento feito pelo clube teve como princípio ser responsável com as finanças para evitar problemas futuros.

“A ideia sempre foi montar uma equipe competitiva, porém com responsabilidade financeira, para brigar pelo acesso, fato que vem ocorrendo. Ao término do ano passado (terminamos em 7°) nos reunimos e fizemos como meta terminar entre os quatro primeiros e isso está muito próximo de acontecer. Porém com os resultados sendo alcançados, vamos brigar pelo acesso”, prometeu o dirigente gremista.

Leia Também

Últimas Notícias