sexta, 29 de março de 2024
Futebol amador

Deportivo Sanka supera Zavaglia e levanta o caneco do Varzeano

29 Out 2019 - 08h12Por Redação
Deportivo Sanka supera Zavaglia e levanta o caneco do Varzeano - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com um gol de cabeça do atacante Miguel, o Deportivo Sanka conquistou o título do Campeonato Varzeano, ao bater o Atlético Zavaglia pela contagem mínima. A partida aconteceu na manhã de domingo, 27, no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão.

O campeonato, promovido pela Liga São-carlense de Futebol, reuniu equipes de vários bairros da cidade. "Temos que estimular os campeonatos entre bairros. Essas competições municipais são importantes para estimular a prática de esporte, a integração entre os moradores, além de revelar talentos", disse o técnico Rogerio Damasceno, que dirigiu o Leão.

O Varzeano durou seis meses e contou com a participação de 32 equipes. Para o técnico do Deportivo, para muitos, o campeonato é a oportunidade de participar de uma competição com regras oficiais, além de ser uma forma de lazer. "Muitos não teriam oportunidade de jogar futebol de forma oficial e aqui eles fazem isso. A gente trabalha a semana inteira e sonha com o momento de jogar. Essa conquista será muito festejada por todos do nosso time pois tínhamos uma meta que era apenas tentar ficar entre os quatro melhores e conseguir o acesso para o Campeonato Amador de 2020”, comentou. “Esse é mais um título que veio nos coroar em 2019 como somos reconhecidos pelo futsal na cidade”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias