quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Delegação de São Carlos embarca para os JORI 2016

17 Mar 2016 - 21h09
0 - 0 -

Aproximadamente 80 atletas com mais de 60 anos, viajaram na manhã desta quinta-feira (17), à cidade de Botucatu para representar o município nos Jogos Regionais dos Idosos – JORI 2016. Entre as modalidades a serem disputadas estão atletismo, bocha, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de Mesa, truco misto, voleibol adaptado e xadrez.

Os Jogos Regionais do Idoso são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde. O objetivo da competição é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

A competição segue até o dia a 20 de Março e conta com a participação de atletas de 37 cidades da região. Durante a saída da delegação no Paço Municipal, o Prefeito Paulo Atomani e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, desejaram boa sorte a equipe do município. “O importante não é vencer, e sim competir e cuidar da saúde. Desejamos boa sorte aos atletas, que eles levem o nome da cidade de São Carlos e aproveitem o momento de lazer e distração”, disse o prefeito. 

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Antonio Ratti, para acomodar os competidores o município providenciou um alojamento que atende todos os critérios de higiene e conforto na Escola Estadual de Primeiro Grau Angelino Oliveira, que se diferenciou de outras cidades. “Estivemos em Botucatu e preparamos um alojamento com camas e o necessário para melhor conforto dos nossos atletas. São Carlos foi o único município a se atentar para esse cuidado dentro JORI. Como secretário, faço questão de acompanhar todo o processo”. 

Por sua vez, a primeira dama falou da alegria em ver os competidores representando São Carlos. “Fico contente em ver os atletas animados e dispostos, mostrando que a idade não influencia em nada. Também quero parabenizar a Lú Alckmin, que estará na abertura oficial do JORI, por proporcionar este importante incentivo para a terceira idade em parceria com os municípios”, concluiu Alice Altomani.

Leia Também

Últimas Notícias