quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Delegação de São Carlos chega a Santos para os Jogos Abertos

Alojamento fica na escola municipal professor Antonio Passos de Oliveira Sobrinho, no bairro Macuco

03 Nov 2010 - 17h16

Os primeiros integrantes da delegação de São Carlos, aproximadamente 100 pessoas, chegaram em Santos no início da tarde desta quarta-feira (3) para os 74º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, de 1º a 14 de novembro.

Assim que chegaram ao alojamento, que fica na escola municipal professor Antonio Passos de Oliveira Sobrinho, no bairro Macuco, atletas e técnicos foram acomodados em seus quartos.

Na terça-feira o chefe e o assistente de chefia da delegação, Geraldo Costa Dias Junior (Geraldinho) e Carlos Eduardo Pandolfelli, estiveram no Comitê Dirigente protocolando a documentação das 18 equipes de 17 modalidades que representarão São Carlos na segunda divisão dos Jogos Abertos.

São Carlos vai participar da competição nas modalidades: Atletismo masculino; Atletismo PCD masculino; Basquete masculino; Bocha masculino; Capoeira masculino; Ciclismo masculino; Futsal feminino 21; Ginástica Artística feminino; Handebol masculino especial; Judô masculino; Karatê masculino; Kick Boxing masculino; Natação feminino; Natação PCD masculino; Taekowndo masculino e feminino; Tênis de Mesa feminino (21) e Vôlei de Praia masculino. O Pólo Aquático, que será representado pela equipe da UFSCar, aparece como modalidade extra.

A equipe de Bocha será a primeira modalidade a representar São Carlos nos Jogos Abertos. O jogo contra Mongaguá acontece às 9h na Sociedade Metropolitana Campo Grande. O Basquete Masculino estreia às 13h contra Sorocaba, no DALE Coutinho, e o Handebol Masculino joga a primeira partida da divisão especial contra Taubaté às 18h na Arena de Santos.

Para o chefe da delegação, a segunda divisão será bastante disputada, já que terá a participação de 209 cidades. A cidade sede, as campeãs das oito regiões esportivas, a campeã e vice da primeira divisão do ano passado, e a campeã da segunda divisão do ano passado, participam da primeira divisão.

“Nossas equipes vêm para Santos buscando representar bem São Carlos. Tenho certeza que cada equipe e cada atleta farão o melhor. A conquista de medalhas é uma questão mais complexa, mesmo assim estou confiante, principalmente nos atletas PCD - Pessoa com Deficiência”, completou Geraldinho.  

Quinta-feira 4/11:
9h - Bocha - São Carlos x Mongaguá (S. M. Campo Grande)
13h - Basquete Masculino - São Carlos x Sorocaba (DALE - Coutinho)
18h - Handebol Masculino Esp. - São Carlos x Taubaté (Arena de Santos)

Sexta-feira 5/11:
9h05 - Bocha - São Carlos x Boa Esperança do Sul (S. M. Campo Grande)
18h - Basquete Masculino - São Carlos x Mogi Guaçu (DALE - Coutinho)


Sábado 6/11:
11h - Bocha - São Carlos x Itu (S. M. Campo Grande)
19h - Basquete Masculino - São Carlos x Barueri (DALE - Coutinho)

Leia Também

Últimas Notícias