sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

De volta à Copa Evangélica, Quadrangular Botafogo prega cautela

10 Ago 2016 - 05h50Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Torneio inicia-se neste sábado, 13, às 13h no Ginásio da Redenção. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Torneio inicia-se neste sábado, 13, às 13h no Ginásio da Redenção. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Quadrangular Botafogo está de volta à Copa Evangélica. Inativo na última temporada, o time retorna ao campeonato de futsal através da segunda divisão e, mesmo com seu histórico, prega cautela para conquistar os primeiros resultados.

Representante da equipe, Marcelo Silva chega, num primeiro momento, até mesmo a descartar o acesso. "Nosso objetivo é entrar na competição, disputar e ter comunhão com todas as igrejas. Dentro de quadra queremos chegar à segunda fase, o que seria ótimo, pois viemos de uma sequência sem participação que pode atrapalhar", avalia.

Desde o início da preparação, as movimentações estão sendo feitas sem alarde. "Formamos o elenco com a base da igreja e apenas um fruto fiel. Não temos muitas informações dos outros times por enquanto, então não sabemos ao certo onde está nosso nível de jogo. Porém, o que posso garantir é que sempre entraremos respeitando os demais", disse Marcelo.

Ainda com relação aos atletas, o trabalho desenvolvido tem sido baseado na adaptação coletiva. Não à toa, o time, que apresenta um número considerável de jogadores jovens, busca o entrosamento o quanto antes, a fim de conquistar as vitórias e seus objetivos.

"Nossos treinamentos não estão sendo muito específicos. É algo mais tranquilo, apenas para o pessoal se adaptar e entrosar. Temos dois atletas de 30 anos e o resto é tudo com uma média de 20 a 22 anos. Precisamos ver, agora, como o pessoal se sai em quadra", conclui o representante.

Retornando à Copa Evangélica, o Quadrangular Botafogo estreia na Série B diante do Quadrangular Tangará domingo, 21, às 14h, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção. A abertura oficial do torneio acontece sábado, 13, às 13h, no mesmo local, quando serão realizadas duas partidas.

Leia Também

Últimas Notícias