sexta, 29 de março de 2024
Esportes

De olho no G4, Palmeiras recebe o desfalcado Avaí

Equipe alviverde vem de três vitórias consecutivas; visitantes não vencem há cinco jogos

08 Jul 2015 - 13h00Por Redação
Marcelo Oliveira comanda o Palmeiras que busca a quarta vitória seguida no Brasileirão. Foto: Marcelo Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Marcelo Oliveira comanda o Palmeiras que busca a quarta vitória seguida no Brasileirão. Foto: Marcelo Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, Palmeiras e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h, no Allianz Parque. O time alviverde vem em ascensão no torneio, vem de três vitórias consecutivas e ocupa a sétima colocação, com 18 pontos. Já a equipe de Santa Catarina não vence há cinco partidas, está na 13ª colocação e com 13 pontos. O confronto entre as equipes aconteceram apenas sete vezes pelo Campeonato Brasileiro com superioridade de vitórias por parte do Palmeiras, que obteve quatro resultados positivos contra apenas um do Avaí. Dois empates também marcam o histórico entre os times.

A dor de cabeça para o técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, fica por conta do meia Robinho, que se destacou nos últimos jogos, mas por conta de dores musculares é dúvida para este confronto. Caso o jogador não entre em campo, Zé Roberto deve começar jogando a partida.

De olho no G4, o capitão e lateral direito Lucas, apontou a necessidade do Palmeiras vencer este confronto. "Precisamos vencer o Avaí, que é o próximo adversário, para entrar no bolo dos quatro primeiros, dependendo dos outros resultados. E, depois, pensar em título nos outros jogos", afirmou.

Sem Marquinhos, um dos principais jogadores do Avaí, a equipe vai enfrentar o Palmeiras desfalcado e o técnico Gilson Kleina, em seu reencontro com o time alviverde também não poderá contar com Eduardo Neto, expulso na última partida.

O treinador do Avaí conhece bem o Palmeiras e aproveito para analisar o momento do seu adversário na competição. "Vamos pegar uma equipe motivada, empolgada. A chegada do Marcelo mudou algumas situações, vem de resultados positivos, o local do jogo, eles vão arriscar mais. Temos que ter confiança também e não deixar de jogar. Eles criam uma atmosfera", disse.

PALMEIRAS x AVAI

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei e Tinga; Romulo, Anderson Lopes e William.

Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG;

Local: Allianz Parque, em São Paulo;

Data: Quarta-feira, 8, às 21h.

Leia Também

Últimas Notícias