quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

De olho na vaga e liderança, base do Grêmio faz suas apresentações em Rio Claro

22 Set 2017 - 13h38Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe Sub-19 tem confronto direto pelo primeiro lugar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe Sub-19 tem confronto direto pelo primeiro lugar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O desempenho do Grêmio Sãocarlense na sétima rodada dos campeonatos de base da Taça Paulista pode ser de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos do clube na competição. Neste sábado, 23, o Lobão da Central vai ao Centro Esportivo Nilson Massini, em Rio Claro, enfrentar o Grêmio Bela Vista com projeções distintas entre seus times, possivelmente dando grandes passos em direção às quartas de final.

Inaugurando os trabalhos, o Sub-16, que atua às 8h30, pode ser a primeira equipe a garantir a vaga matemática para a fase seguinte. Restando quatro rodadas e três partidas por fazer até o término do estágio inaugural do torneio - o quadro são-carlense folga na décima e última rodada -, o time de Valdir Robles depende apenas de um simples empate para carimbar seu passaporte, que elevaria o Grêmio aos oito melhores da competição.

Com 100% de aproveitamento e ainda sem sofrer gols, o time tem 15 pontos e a liderança isolada do Grupo 2, com seis unidades de vantagem em relação ao Independente, que fecha o G2. Com seis pontos, o Grêmio Bela Vista desponta em terceiro lugar ao lado do Raça e depende da vitória para seguir firme na luta pela classificação. O Leões do Recanto, sem pontuar, está em quinto lugar.

Logo depois, às 11h, o Sub-19 joga visando a liderança. O cálculo são-carlense é simples: com oito pontos, os comandados de Jonathas Mendes encontram-se igualados com o Bela Vista no primeiro posto, perdendo apenas nos critérios de desempate, e fazem confronto direto pela ponta da tabela.

Um tropeço da equipe, entretanto, que não terá o volante Alex por conta de sua expulsão na última partida, pode até retirar o Grêmio dos classificados, visto que, embora o terceiro colocado Independente, sete pontos, folgue na rodada, o Raça, que aparece logo abaixo com seis unidades, recebe o Leões do Recanto no domingo (24), no mesmo horário, em Hortolândia.

Leia Também

Últimas Notícias