sexta, 29 de março de 2024
Série B

De olho na semifinal, Grêmio quer despachar a Inter no Luisão

Após quase dois meses, Lobo irá se apresentar diante de sua torcida e pode até perder por um gol de diferença

19 Ago 2022 - 08h10Por Marcos Escrivani
Cheios de marra: em Bebedouro, atletas comemoraram a vitória: em casa, prometem repetir a dose - Crédito: DivulgaçãoCheios de marra: em Bebedouro, atletas comemoraram a vitória: em casa, prometem repetir a dose - Crédito: Divulgação

Sem poder contar com o volante Marcelo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das quartas de final, o Grêmio São-carlense volta a enfrentar a Inter de Bebedouro pelo Campeonato Paulista da Série B.

Após a vitória por 2 a 1 na casa do adversário, o Lobo irá jogar no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira a partir das 16h deste sábado, 20. O Luisão, que estava interditado pela FPF que considerou o gramado impróprio para jogos oficiais e treinos, liberou parcialmente a praça esportiva nesta reta final de Bezinha.

Desta forma, os torcedores poderão prestigiar e apoiar o clube que está a três jogos do almejado acesso a Série A3 do Campeonato Paulista em 2023.

SEM MOLEZA

Para garantir presença na semifinal, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. Por ter melhor campanha, entrou para as quartas de final beneficiado por jogar a segunda partida em casa e ainda, por dois resultados iguais (empates ou vitória e derrota pela mesma margem de gols).

Entretanto, a vitória em Bebedouro por 2 a 1 fez com que a equipe comandada pelo técnico Marcus Vinícius possa até perder pela mesma margem de gols que se classifica entre as quatro melhores equipes da Bezinha.

Todavia o treinador garantiu que nada muda no grupo. A maneira de jogar será mantida e o Grêmio irá em busca de mais três pontos. Além da vitória, o time pretende manter a invencibilidade (que já está em 14 jogos) e, paralelamente, ter a melhor campanha da competição.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, qual será a postura dos jogadores? Por que?

Marcus Vinícius - Não mudaremos nossa postura de buscar a vitória a todo momento. Temos uma identidade já criada e estamos em nossa casa. Queremos essa classificação, respeitamos demais a Inter pois é um adversário duro, mas a nossa proposta de jogo irá se manter.

SCA - Com a vantagem adquirida em Bebedouro, acredita que os jogadores podem ter confiança demais ou jogarão mais tranquilos?

Marcus Vinícius - Esse atletas têm um foco muito grande daquilo que querem. Tanto a confiança, quanto a tranquilidade nós procuramos sempre deixar em um nível legal para que não possam nos atrapalhar.

SCA - A Inter, necessitando da vitória por dois ou mais gols deverá ser mais agressiva? Quais os cuidados que o time deverá ter?

Marcus Vinícius - Difícil falarmos do adversário, porém vamos estar preparados para qualquer situação que o jogo possa nos oferecer. É um time muito competitivo e veloz isso temos que ter bastante atenção nesse confronto.

SCA - Hoje o Grêmio tem a segunda melhor campanha geral. Já estão satisfeitos ou vão em busca do melhor índice técnico de 2022?

Marcus Vinícius - Como disse, esses meninos têm muito foco e sempre buscam evoluir para que possam alcançar coisas maiores na competição sendo um passo de cada vez.

SCA - Até aqui o Lobo perdeu apenas dois jogos (ambos por 1 a 0) e logo nas primeiras três rodadas da Bezinha. Qual foi o trabalho do técnico para fazer com que os atletas não perdessem o ânimo?

Marcus Vinícius - Nosso trabalho enquanto comissão técnica é direcioná-los aos melhores caminhos junto com as nossas ideias e eles compraram e assimilaram aquilo que a gente tem passado. Por isso estamos vivendo um bom momento, mas não podemos esquecer que trabalhamos muito e duro para que pudéssemos atingir esse estágio. Agora totalmente focados com muito respeito a Inter para que possamos fazer bom jogo e buscarmos essa classificação.

SCA - Como o clube se sente colocando em destaque o futebol profissional de São Carlos no cenário paulista?

Marcus Vinícius - Muito orgulhoso. Ano passado, após nossa eliminação na quartas de final, colocamos como objetivo terminar entre as quatro melhores equipes e estamos próximos disso com muito trabalho e humildade sempre.

SCA - Após três anos no Grêmio, como você define o técnico Marcus Vinícius?

Marcus Vinícius - Um cara que foi aprendendo, crescendo e amadurecendo com cada situação vivida, e que vive muito intensamente o trabalho na busca de evoluir os atletas tanto na parte técnica, mas como pessoa também.

SCA - Qual a importância de retornar ao Luisão após quase dois meses? E a presença da torcida, como define?

Marcus Vinícius - Nossa casa, estamos invictos jogando no Luisão desde 2020. Nossa última derrota jogando em casa foi contra a Francana e apesar de não usarmos o campo para treinamentos, nos sentimos bem jogando em casa. E quanto a torcida, acredito que teremos um ótimo público no sábado. Ela foi crescendo e ganhando confiança e será muito importante para nós nessa reta final.

Leia Também

Últimas Notícias