quinta, 28 de março de 2024
Inclusão

Crianças com necessidades especiais da Paralelo retorna às atividades recreativas no CE Multi Esporte

08 Ago 2018 - 04h00Por Redação
Crianças com necessidades especiais da Paralelo retorna às atividades recreativas no CE Multi Esporte - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro Esportivo Multi Esporte vem há mais de 7 anos fazendo um papel muito importante junto a sociedade de São Carlos, em uma parceria de sucesso com Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria de Esporte e Lazer representada pelo Secretario Edson Ferraz, atende a Escola Paralelo. Aproximadamente 50 crianças, entre jovens e adultos (10 a 50 anos), de ambos os sexos com necessidades especiais são atendidas e participam de atividades físicas e brincadeiras lúdicas.

Uma delas é o futebol. Com aulas ministradas na Mult Sport Escola de Futebol, duas vezes na semana com duração de 1h, onde é trabalhado fundamentos táticos e técnicos do futebol voltado para o lúdico e adaptado, respeitando as limitações de cada criança. Na última segunda-feira, 6, os alunos retornaram de suas férias com força total.

O professor Robinson Prado (Robinho) recepcionou os alunos que estavam com saudades do futebol, com brincadeiras e uma aula de fundamentos e chutes a gol. Para encerrar o primeiro dia de aula um jogo. O Ceme acredita que por meio de pequenos gestos e com essa visão é possível construir um mundo mais fraterno e sem exclusão social.

"Para mim é um presente grandioso poder trabalhar com essas crianças, jovens e adultos aqui o objetivo maior é proporcionar a elas a inclusão social e o desenvolvimento por meio do esporte", afirma o professor Robinho.

Além do futebol o Centro Esportivo Multi Esporte oferece também outras atividades para os alunos da Escola Paralelo, entre elas a capoeira adaptada onde acontece duas vezes por semana, ajudando no desenvolvimento físico, coordenação motora e na valorização desses alunos em praticar atividades físicas.  

Leia Também

Últimas Notícias