sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Country inova e elege Vilma Ataíde como patrona do 315 e Cinquentinha

22 Jan 2017 - 16h23
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Com muita animação e 'sede' de bola, teve início no último final de semana, simultaneamente, o 19º Torneio de Verão 315 e 6º Campeonato Interno Cinquentinha, ambos na categoria society.

Mas a grande novidade não está entre as equipes inscritas para a competição e sim, fora das quatro linhas: a direção do São Carlos Country Club definiu que os dois torneios terão desta vez uma mulher como patrona.

De forma pioneira, Vilma Martins de Ataíde, 43 anos, uma aficionada por esportes leva o nome das competições. Há 18 anos ela é associada do clube da Washington Luís.

Antes do cerimonial de abertura ocorrido sábado, 14, Vilma não escondia sua felicidade. Com 25 anos se associava ao clube (em 1999) e disse que ficou surpresa com a direção do clube pela iniciativa. "Nunca pensei em ser patrona. Mas foi uma surpresa e gostei em saber que o Country vê a mulher com igualdade", disse. "Me sinto realizada como pessoa".

Vilma disse que tentou jogar futsal, mas percebeu que não levava jeito para ser atleta. "Então passei a assistir, incentivar e na medida do possível participar das atividades do clube. E prometo estar todos os finais de semana prestigiando os dois torneios", finalizou, salientando as equipes que tocam no coração. "No Brasil, sou santista até embaixo d'água e aqui no clube, mais especificamente no 315, sou Tabajara".

RESULTADOS

No final de semana foram realizadas sete partidas pela rodada inaugural dos dois campeonatos, com os seguintes resultados:

315

Bonde do Lilão 7 x 1 FSFC/CSN/GES

Jr Som e Luz 7 x 1 Zcrew

Furacão Pet/Gráfica Carnicelli 5 x 0 Só perde se quiser

Lincoln 1 x 0 Tabajara

Atlético São-carlense 4 x 0 AE Mazola/Amaral Fotos Aéreas

Som da Festa 3 x 1 Futbar

Bonzinho 1 x 1 Os Coroas

CINQUENTINHA

Vila Monteiro 0 x 3 Cidade Jardim

Vila Pureza 4 x 2 Vila Nery

Redenção 1 x 4 Jardim Paulistano

PRÓXIMOS JOGOS

315

Sábado, 28, a partir das 14h45

Brothers x Tabajara

Furacão Pet/Gráfica Carnicelli x Os Coroas

Lincoln x Som da Festa

Atlético São-carlense x Bonzinho

Domingo, 29, a partir das 8h

FSFC/CSN/GES x AE Mazola/Amaral Fotos Aéreas

Jr Som e Luz x Futbar

Só perde se quiser x Bonde do Lilão

CINQUENTINHA

Sábado, 28, a partir das 17h15

Vila São José x Vila Nery

Domingo, 29, a partir das 8h

Vila Monteiro x Jardim Paulistano

Vila Pureza x Redenção

VILA MONTEIRO 0 x 3 CIDADE JARDIM

Vila Monteiro: Picharillo, Zé Lemão, Renato, Jair, Giácomo, Vanderlei, Élcio, Antonio e Ângelo.

Cidade Jardim: Paulo, Rafael, Tião, Couvre, Sérgio, Wilson, Luiz, José Mário e Carlito. Jogaram ainda Cobrinha, Gerson, Jorge e Milton. Gols: Luiz, José Mário e Carlito.

ATLÉTICO SÃO-CARLENSE 4 X 0 AE MAZOLA/AMARAL FOTOS AÉREAS

Atlético: Rodrigo, Sérgio, Jeanrrion, Ilton, André, Auberty, Cleber, Eduardo e Péricles. Jogaram ainda Regis, Julio e Giacomo. Gols: André, Auberty, Sérgio (2).

Mazola/Amaral: Roérgio, Pedro, Maurício, Marcos Canato, Rafael, Ricardo, Jonas e Luciano. Jogaram ainda Marinho, Zanon, Renato, Binoto, Gustavo e Guilherme.

Leia Também

Últimas Notícias