quinta, 18 de abril de 2024
Qualidade de Vida

Corrida Night Run promete agitar o final de semana

28 Set 2018 - 20h06Por Redação
Corrida Night Run promete agitar o final de semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste sábado, 29, a partir das 19h, acontece a 2ª Corrida Night Run, uma edição comemorativa pelo aniversário de 74 anos do São Carlos Clube.

O percurso de 5 km será semelhante ao do ano passado, com saída da Sede Avenida, passando por algumas ruas da cidade, além um trecho dentro do campus da USP. A chegada será na pista de atletismo do Clube.

Na chegada os alunos do curso de nutrição da Unicep estarão oferecendo orientações nutricionais para a prática de esportes e os de fisioterapia darão alongamentos e orientações práticas para a prevenção de lesões.

Além de a corrida ser a “nova onda” entre os esportistas amadores ou não, estudos científicos comprovam que a prática da corrida libera inúmeras substâncias que beneficiam o organismo, reduzindo a ansiedade, a depressão, além de promover melhoras nos sistemas cardiovascular, respiratório e digestivo.

Durante o evento, o trecho da avenida São Carlos, entre as ruas Major José Inácio e Orlando Damiano, estará interditado, agentes de trânsito da Prefeitura irão acompanhar todo o percurso para orientar os motoristas.

Leia Também

Últimas Notícias