sexta, 19 de abril de 2024
Qualidade de vida com gosto de solidariedade

Corredores cumprem 50 km pelo Caminho da Fé e arrecadam 152 panetones

Idosos que estão em abrigos de São Carlos terão um Natal bem mais adocicado após de pessoas que realizaram doações

22 Dez 2020 - 06h40Por Marcos Escrivani
Corredores durante evento beneficente: 152 panetones foram arrecadados - Crédito: Joãozinho CorredorCorredores durante evento beneficente: 152 panetones foram arrecadados - Crédito: Joãozinho Corredor

A meta era arrecadar 50 panetones, um por quilômetro percorrido. Mas com o auxílio do São Carlos Agora (na divulgação), uma ação esportiva e social superou as expectativas e com isso 152 panetones foram arrecadados e serão destinados para abrigos de idosos de São Carlos, que terão um Natal bem mais doce.

A ação foi iniciativa de Eduardo Santos Granola e consistiu em percorrer 50 quilômetros pelo Caminho da Fé, saindo da Igreja Catedral e encerrando em Descalvado.

Desta forma, neste domingo, 20, cumpriu-se a iniciativa, quando corredores de São Carlos e Ibaté cumpriram os 50 quilômetros Granola & Amigos Beneficente no Caminho da Fé. Foram arrecadados 152 panetones, sendo que a meta inicial era apenas 50, ou seja, um por quilômetro percorrido.

“Foi um experiência ímpar. Fomos em 20 pessoas, obedecendo todos os protocolos de segurança. Foram cinco corredores, sendo três homens e duas mulheres que completaram o percurso”, disse Granola, salientando que foram dois grupos: o primeiro fez 50 quilômetros pelo Caminho da Fé até Descalvado e o outro 15 quilômetros até o Santuário da Babilônia”, explicou. “A gente teve ciclistas, moto e veículo, com pessoal de apoio para suporte para os corredores”, disse.

Granola adiantou ainda que o treino, além de solidário, foi focado no projeto dos 540 quilômetros até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. “Pretendo cumprir o percurso correndo. Será no final de setembro e início de outubro de 2021”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias