sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Corinthians visita a Chapecoense para ampliar liderança

Após eliminação da Copa do Brasil, Corinthians promete estar focado no título do Brasileirão

30 Ago 2015 - 11h03Por Redação
Love será o atacante do Timão que busca abrir vantagem no Brasileirão. Foto: www.agenciacorinthians.com.br - Love será o atacante do Timão que busca abrir vantagem no Brasileirão. Foto: www.agenciacorinthians.com.br -

Líder isolado com 43 pontos, o Corinthians enfrentará a Chapecoense neste domingo, 30, na Arena Condá, às 16h, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Após a eliminação para o Santos na Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico Tite poderá focar apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, onde os catarinenses se encontram na nona colocação com 29 pontos.

Renato Augusto, meia corintiano, comentou sobre a responsabilidade do elenco com a conquista do título nacional. "Este ano temos uma obrigação maior. Ano passado suamos muito para chegar até a Libertadores. O elenco de agora começa a ter uma cara nossa e a obrigação de levar a sério é bem maior", disse Renato.

Além disso, o meia ainda falou que não há tempo para lamentar a eliminação da Copa do Brasil. "Não dá para ficar lamentando. Futebol não te dá tempo de curtir vitória nem lamentar derrota. É passar uma borracha, esquecer isso e pensar no Brasileiro. Vamos correr atrás do título, é o nosso foco desde sempre", completou. Suspenso, Bruno Henrique é a única baixa de Tite.

Já a Chapecoense, está disputando a Copa Sul-Americana além do Brasileirão. O atacante Tiago Luis, que marcou seu segundo gol na última partida contra a Ponte Preta pela copa continental comentou sua satisfação com o momento vivido. "Estou feliz de estar sempre voltando a marcar gols. Quando não marco, tem que jogar bem, isso é o importante. O gol e a vitória são importantes, dão autoconfiança também", comentou o jogador.

Ele também deixa claro para onde o foco da equipe está apontado. "O grupo desse ano é diferenciado, grupo forte, você pega jogadores que não vinham jogando e não sentiram o jogo. Toda a equipe está de parabéns e o foco agora o jogo diante do Corinthians", completou. Para a partida contra o Corinthians, o volante Gil provavelmente será um desfalque por ter sentido dores enquanto treinava nesta quinta-feira (27).

CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Costa; Gil (Elicarlos), Bruno Silva e Cleber Santana; Roger, Tiago Luis e Ananias;

Técnico: Vinicius Eutropio.

Corinthians: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vagner Love;

Técnico: Tite.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);

Local: Arena Condá, em Chapecó;

Data: domingo (30), às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias