quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Corinthians vira contra a Ferroviária e assume liderança do grupo

24 Jan 2018 - 23h09Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians pretendia poupar uma parte dos titulares, mas precisou recorrer a eles para vencer a Ferroviária por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos seis pontos e assume a liderança do Grupo A, que tem ainda o Bragantino, também com seis, o Ituano com quatro e o Linense com três.

A Ferroviária, com apenas dois pontos, ocupa a lanterna do Grupo C, que conta o Palmeiras como líder, com seis pontos em dois jogos.

O Corinthians começou o jogo com mais domínio da posse de bola, mas foi surpreendido aos 18 minutos, em contra-ataque puxado pela direita. Hygor cruzou na medida para o centroavante Léo Castro completar de cabeça e abrir o placar para os visitantes.

Os atuais campeões paulistas tentaram responder ainda na primeira etapa e quase conseguiram o empate em cabeçada do zagueiro Balbuena que parou no travessão

Na segunda etapa, o zagueiro voltou a se aventurar no ataque e, logo aos dois minutos, empatou o jogo. Dessa vez foi Fagner quem fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do paraguaio.

Após o gol, a pressão continuou e a virada quase saiu dos pés de Maycon, que arriscou de longe e acertou a trave direita do goleiro Tadeu.

Buscando a virada, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada dos titulares Jadson, Clayson e Romero e as alterações deram certo. Aos 37 minutos, em bela jogada individual, Clayson cortou um marcador e bateu cruzado para colocar o Corinthians em vantagem.

No próximo sábado, o Corinthians volta ao Pacaembu, para enfrentar o São Paulo pela quarta rodada do Paulistão. A Ferroviária só joga na segunda-feira, 29, quando recebe o Botafogo na Fonte Luminosa. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias