sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Corinthians vence América/MG na estreia de Oswaldo de Oliveira

16 Out 2016 - 21h30Por Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação -

A estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians foi positiva. Na noite deste domingo, 16, o time alvinegro venceu o América-MG por 2 a 0 e encostou no G6 do Campeonato Brasileiro.

O triunfo pela 31ª rodada colocou o clube paulista na sétima colocação, com 48 pontos, mesma pontuação do sexto Atlético/PR, mas com uma vitória a menos - 15 contra 14. Já os mineiros estão na lanterna, com apenas 21 pontos.

O Corinthians não demorou para balançar as redes. Aos 14 minutos, Giovanni Augusto cobrou o escanteio e Pedro Henrique desviou para grande defesa de João Ricardo. Na sobra, Romero fez, mas o assistente flagrou  o paraguaio em posição de impedimento e anulou. Aos 16, porém, o mesmo atacante recebeu passe de Guilherme e, desta vez de maneira legal, só tocou para o fundo do gol. Foi o 16º tento dele no estádio, se tornando o maior artilheiro do local.

O time de Oswaldo de Oliveira continuou melhor e ampliou o placar aos 38 minutos. Depois de um rápido contra-ataque puxado por Uendel, a bola chegou aos pés de Rodriguinho, que finalizou com classe.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou por sustos, mas a falta de eficiência do clube mineiro não permitiu que o placar fosse alterado.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo (23) às 17h para enfrentar o Flamengo (RJ) fora de casa. Já o América/MG atuará na segunda-feira/24 às 20h contra o Coritiba, na Arena Independência. Os jogos serão válidos pela 32ª rodada. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias