quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Corinthians marca no final e estreia com vitória no Chile

18 Fev 2016 - 00h06Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians -

Mesmo sem repetir o bom futebol do último domingo, quando derrotou o rival São Paulo por 2 a 0, o Corinthians conquistou uma vitória por 1 a 0 contra o Cobresal, na estreia da Libertadores nesta quarta-feira, no Estádio El Cobre, na pequena cidade de El Salvador, no Chile.

O resultado deixou o time brasileiro na liderança isolada do Grupo 8 do torneio sul-americano, já que Santa Fé e Cerro Porteño, os outros dois times da chave, estrearam empatando por 0 a 0 no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

O primeiro tempo foi muito travado, com diversas paradas que quebraram o ritmo do jogo. Logo aos 12 minutos uma queda de energia no estádio paralisou a partida por 16 minutos. Assim que o jogo voltou, não demorou para que o goleiro Cássio se chocasse com um companheiro e seu atendimento fizesse com que a bola parasse de rolar, esfriando novamente a partida.

Quando a bola finalmente rolou por mais tempo, o time corintiano tentou aplicar seu esquema de jogo com aproximação e toque de bola, mas a defesa do Cobresal estava bem postada e soube conter os avanços adversários e sair em contragolpes. Na melhor chance da primeira etapa, no último minuto, Lucca cobrou falta que passou raspando a trave direita dos chilenos, mas as duas equipes foram para o vestiário com o empate sem gols persistindo no placar.

Até o final da segunda etapa, o empate ia se desenhando como resultado final, mas tudo mudou aos 45 do segundo tempo. Depois de desperdiçar algumas chances, o Corinthians conseguiu chegar ao gol da vitória em uma investida de Lucca pela direita. O atacante cruzou e o zagueiro Escalona tentou cortar, mas desviou contra o próprio gol.

Após o gol contra, o Cobresal se lançou completamente ao ataque, mas não teve tempo de reagir e teve de se contentar com a estreia negativa na Libertadores.

A segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores começa apenas no dia 25, quando o Cobresal vai a Assunção enfrentar o Cerro Porteño no Defensores Del Chaco. No dia 2 de março, o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa recebendo o Santa Fé.

 

Leia Também

Últimas Notícias