Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Esportes

Corinthians fica no empate sem gols contra o Atlético/MG

05 Out 2016 - 23h48Por Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians -

O Corinthians mostrou um futebol melhor do que nos últimos jogos, mas não foi o suficiente para vencer o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira, 5, na Arena Corinthians. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em empate sem gols.

Com o resultado, o time paulista chega aos 42 pontos, ainda na briga por uma vaga no G6, mas com três pontos a menos do que o Atlético Paranaense, sexto colocado. O Atlético Mineiro, com 53 pontos, é o terceiro e segue buscando se aproximar do líder Palmeiras, que tem quatro pontos a mais, e do segunda colocado Flamengo, com apenas um a mais. No entanto, os dois líderes ainda não jogaram na rodada e só entram em campo no domingo.

Ao contrário das últimas partidas, o Corinthians mostrou um bom futebol e criou as principais jogadas de perigo nos minutos iniciais. Com boa posse de bola e lavando a melhor nas disputas no meio de campo, o time da casa chegou até a balançar as redes aos 24 minutos, em cruzamento de Marquinhos Gabriel e cabeçada de Gustavo, mas o árbitro anulou o gol marcando falta do camisa 9 corintiano.

No contra-ataque, o Atlético também era perigoso, mas não conseguiu aproveitar as chances que caíram nos pés de Hyuri, que bateu para fora, e de Clayton, que parou em bela defesa de Walter.

Na segunda etapa, o Atlético se soltou mais e incomodou a defesa corintiana, principalmente com Robinho, que chamava a responsabilidade no comando de ataque atleticano. O Corinthians chegava através de jogadas de bola parada e por pouco não marcou com Balbuena em cobrança de escanteio de Marlone.

A partida só ficou melhor para o time da casa aos 33 minutos, quando Leandro Donizete, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura em Rildo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, no entanto, o Corinthians não conseguiu alterar o placar e teve de se contentar com mais uma partida se vitória em casa.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pantanal pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 19h30, o Atlético recebe o América/MG no Mineirão. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias