Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Em Ribeirão Preto

Corinthians faz 2 a 0 no Botafogo no encerramento da primeira fase

11 Mar 2018 - 20h23Por Redação
Jogadores do Timão comemoram gol do zagueiro Henrique - Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansJogadores do Timão comemoram gol do zagueiro Henrique - Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na tarde deste domingo, 11, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na rodada de encerramento da fase de grupos do Paulistão e assegurou a liderança do grupo A da competição estadual.  Os gols alvinegros foram marcados por Henrique e Gabriel, já no segundo tempo.

O primeiro tempo não foi dos mais movimentados no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com muito calor na cidade do interior paulista, a primeira etapa teve poucas chances de gol para ambas as equipes. A partida teve uma parada técnica aos 30 minutos de jogo, o que ajudou na dinâmica do jogo nos minutos finais do primeiro tempo, porém sem grandes lances de perigo.

No segundo tempo, o Timão voltou com outra postura, criando diversas chances de gol logo nos instantes iniciais da partida. Após boa tabela com Mantuan, Maycon deu lindo passe para Romero, que deixou o marcador no chão e cruzou na cabeça do zagueiro Henrique, que testou firme para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do defensor em sete partidas pelo Corinthians.

O técnico Fábio Carille promoveu três substituições que deram um novo gás à equipe corintiana. Saíram Lucca, Romero e Emerson Sheik, e entraram Danilo, Pedrinho e Kazim. Já nos minutos finais, o meia Pedrinho deu passe magistral para Gabriel, que sutilmente encobriu o goleiro, marcando um lindo gol no estádio Santa Cruz.

ADVERSÁRIO DEFINIDO

Com o fim da primeira fase da competição paulista, ficou definido o adversário do Alvinegro na primeira fase mata-mata do Paulistão. O Timão encara o Bragantino nas quartas de final do Estadual, que se decide em duas partidas de ida e volta. As datas e horários serão definidos em conselho técnico da Federação Paulista, que acontece nesta terça-feira (13), às 11h.

AGORA É LIBERTADORES

O próximo desafio do Timão será pela Copa Conmebol Libertadores. Após empate sem gols com o Millonarios (COL), na primeira rodada da competição, o Timão encara o Deportivo Lara (VEN), às 21h45, na Arena Corinthians. (site Corinthians)

QUARTAS DE FINAL

Bragantino x Corinthians

São Caetano x São Paulo

Novorizontino x Palmeiras

Botafogo x Santos

RESULTADOS

Santo André 2 x 3 Novorizontino

Santos 1 x 3 Santos

Ponte Preta 0 x 0 Ferroviária

Ituano 0 x 3 Palmeiras

São Paulo 3 x 1 RB Brasil

Botafogo 0 x 2 Corinthians

Mirassol 1 x 1 Linense

Bragantino 1 x 1 São Caetano

CLASSIFICAÇÃO

(Fonte: Futebol Interior)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias