sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Corinthians bate Vasco e segue na briga pela liderança

Timão fica a dois pontos do líder do campeonato, o Atlético/MG. Cariocas permanecem na zona da degola

30 Jul 2015 - 00h07Por Redação
Queda livre: Vasco se afunda na zona da degola. Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br - Queda livre: Vasco se afunda na zona da degola. Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br -

Em lados opostos da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu nesta quarta-feira (29) o Vasco e saiu de campo com a vitória em sua Arena, pelo placar de 3 a 0.

Com 33 pontos, o Corinthians fica a dois pontos do líder do campeonato, o Atlético-MG. O Vasco permanece na zona de rebaixamento, com 12.

Elias recebeu passe de Jadson aos três minutos e arriscou o chute para a defesa de Jordi. Aos nove minutos, Vagner Love teve a chance de abrir o placar para o Corinthians, mas o goleiro do Vasco novamente evitou a marcação do gol.

O Corinthians tinha mais posse de bola e era o time a arriscar mais chances de gol na etapa inicial. Aos 28 minutos, Jadson bateu falta e Felipe tentou o cabeceio, mandando a bola pela linha de fundo. O Vasco quase fez o seu gol aos 32, em cobrança de escanteio de Anderson Salles, que Walter defendeu antes de se tornar um gol olímpico.

Renato Augusto, logo no início do segundo tempo, colocou o Corinthians na frente do placar de sua Arena, aproveitando jogada feita por Edílson e Elias. A finalização ainda desviou em Anderson Salles antes de entrar na meta carioca.

Aos 13, Renato Augusto apareceu novamente no ataque e entregou a bola para Uendel cruzar e levar muito perigo. Dois minutos depois, Gil ampliou a vantagem corintiana batendo de primeira rebote da tentativa de cabeceio do próprio zagueiro e defendida por Jordi.

O Vasco tentava responder e criar oportunidades, mas o Corinthians era a equipe a ter mais espaço para chegar ao ataque. Aos 31, Elias anotou o terceiro gol corintiano na partida, batendo da entrada da área.

Nos minutos finais, o Corinthians passou a tocar a bola para administrar o resultado, sem que o Vasco conseguisse ter chances para tentar o gol.

Leia Também

Últimas Notícias