Menu
segunda, 01 de março de 2021
Esportes

Corinthians bate Chapecoense, vence a quarta seguida e encosta no Palmeiras

09 Jul 2016 - 18h50Por Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians -

O Corinthians emplacou a quarta vitória consecutiva e encostou no líder Palmeiras no Brasileiro Série A. Mesmo sem ser brilhante, o time paulista mostrou eficiência e bateu a Chapecoense, por 2 a 0, na tarde deste sábado, 9 na Arena Condá, em Chapecó. Os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel marcaram os gols da vitória em jogo válido pela 14ª rodada.

Esta foi a quarta vitória seguida do Corinthians, que já vinha de triunfos sobre Santa Cruz por 2 a 1, América/MG por 2 a 0 e Flamengo por 4 a 0. O resultado deixa o time ainda na segunda posição, com os mesmos 28 pontos do Palmeiras, mas saldo pior: 14 a 16. Os catarinenses continuam com 18 pontos, na 11ª posição.

O primeiro tempo contou com dois times muito bem distribuídos em campo, compactados e com poucas chances de gol. O excesso de marcação dificultou o trabalho em ambos os lados. O único lance de perigo do Corinthians aconteceu somente aos 46 minutos. O atacante Luciano aproveitou o espaço dado pelo adversário e arriscou de fora da área. O goleiro Marcelo Boeck espalmou e, na sobra, o atacante Romerou mandou para fora.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o segundo contou com um lance polêmico logo no início. Aos dois minutos, o lateral Uendel cobrou falta na área e o zagueiro Balbuena cabeceou para o gol. O árbitro anulou a jogada, acusando o defensor paraguaio de impedimento. Quem estava adiantado era Luciano, que não participou do lance.

O gol anulado era apenas uma prévia de um jogo bem melhor que o apresentado na primeira etapa. Aos 14 minutos o meia Giovanni Augusto tocou para o meia Rodriguinho. O jogador deu um corte no marcador na meia-lua e bateu colocodado, no canto direito do goleiro Marcelo Boeck, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no marcador, o time corintiano dimuinuiu o ritmo e os catarinenses passaram a aparecer mais no ataque. O empate, porém, não saiu. O lance mais perigoso para os donos da casa aconteceu aos 40. O meia Martinuccio cobrou falta na área, o atacante Kempes desviou e o zagueiro Thiego mandou na trave.

Os visitantes ainda encontraram tempo para marcar o segundo gol, aos 46 minutos. A Chapecoense se lançou ao ataque e a defesa ficou aberta. Melhor para Marquinhos Gabriel que recebeu lindo lançamento de Fagner, encontrou a defesa aberta e bateu na saída do goleiro.

No próximo domingo, 17, às 16h, o Corinthians tem um rival pela frente, o São Paulo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Nos mesmos dia e horário, a Chapecoense também faz um clássico contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias