Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Esportes

Corinthians acumula mais um tropeço no Paulistão

19 Fev 2018 - 21h53Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians chegou nesta segunda-feira, 19, ao terceiro jogo sem vitória no Paulistão. No encerramento da oitava rodada, o time foi a Campinas encarar o Red Bull e ficou no empate por 1 a 1, no Moisés Lucarelli.

Com o resultado, os corintianos seguem na liderança do Grupo A, com 13 pontos, a quatro do vice-líder Bragantino. O Red Bull, que não perde há cinco jogos, é o terceiro colocado do Grupo D, com os mesmos 11 pontos do segundo colocado Botafogo.

O primeiro tempo começou com muita intensidade. Em quatro minutos de bola rolando, o goleiro Júlio César salvou o Red Bull com boas defesas em finalizações de Rodriguinho e Clayson. Os donos da casa também chegaram, com um chute perigoso de Eder Luís, aos três minutos.

Depois do início movimentado, o ritmo caiu bastante. O Corinthians mostrou solidez defensiva, mas teve muita dificuldade na transição para o ataque, apesar de ter levado perigo em algumas oportunidades. O Red Bull, por sua vez, conseguiu ficar com a bola nos pés, mas errou muitos passes e também não conseguiu articular jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu se impor nos minutos iniciais e abriu o placar aos sete minutos, quando Clayson chutou e viu a bola desviar no zagueiro adversário Tiago Alves antes de morrer dentro do gol.

Aos 23 minutos, mais um gol contra, mas desta vez a favor do Red Bull. Após cruzamento da esquerda, Juninho Capixaba tentou tirar, mas mandou para trás e não conseguiu tirar antes dela ultrapassar a linha do gol.

Após o empate do adversário, o time da capital tentou reagir, mas seguiu mostrando bastante dificuldade na hora da criação de jogadas e não conseguiu reverter o placar.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras em clássico na Arena Corinthians, às 17h. O Red Bull joga apenas na segunda-feira, quando encara o Ituano, no Novelli Júnior, às 17h30.

EM LINS

O Novorizontino derrotou o Linense pelo placar de 3 a 2 em partida realizada na noite desta segunda-feira, 19, no Estádio Gilbertão, pela 8ª rodada do Paulistão.

Com o resultado, o Novorizontino é o terceiro colocado, com 11 pontos, a dois do São Bento, vice-líder do Grupo C. Já o Linense segue na lanterna do campeonato, com cinco.

Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o Bragantino no domingo, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na segunda-feira, às 20h, o Linense visita o Botafogo no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias