sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Coquetel abre a Copa São Paulo de Futebol Junior em São Carlos

04 Jan 2013 - 10h26
Prefeito Paulo Altomani recebe camisa do São paulo Futebol Clube. (Foto: Tiago da Mata / SCA) - Prefeito Paulo Altomani recebe camisa do São paulo Futebol Clube. (Foto: Tiago da Mata / SCA) -

Um coquetel realizado no Pérea Hotel na noite de ontem (03) marcou a abertura da 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior em São Carlos. O evento contou com a presença do prefeito Paulo Altomani, do secretário de esportes José Fernando Favoretto, do presidente da Câmara Marquinho Amaral, vereadores, entre outras autoridades.

 São Carlos é uma das 25 sedes da Copinha e receberá, além do time local, o São Paulo FC, o União EC (MT) e CE Guaicurus (MS).

Em nome do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, o Diretor Regional de Coordenação da Federação Paulista de Futebol, Milton Cardoso, afirmou que é uma honra ter a cidade de São Carlos mais uma vez como sede da Copa São Paulo.

"É um honra mais uma vez estar aqui em São Carlos para realizar mais uma Copa São Paulo. Uma sede tradicionalíssima, uma cidade do centro do estado, com uma grande torcida que comparece em todos os jogos desta Copa", afirmou.

O secretário de esporte e lazer, José Fernando Favoretto, agradeceu a compreensão e colaboração das equipes que jogarão em São Carlos, pelo tempo curto de preparação e prometeu condições e estruturas melhores para a realização da Copinha em 2014.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/copaspabertura022.jpg"Agradecemos as equipes, que sentiram o nosso problema e que estão realmente colaborando conosco. Tenho a certeza que a partir deste ano, vamos dar uma estrutura melhor pra vocês, com campos decentes, não só para vocês, mas também para as crianças e jovens de São Carlos", afirmou o secretário.

De acordo com a nova administração municipal, o governo que deixou a Prefeitura de São Carlos não deixou o evento oficializado, assim o novo governo teve apenas dois dias para legalizar e poder receber a Copinha.

O prefeito Paulo Altomani deu as boas vindas ás equipes que participarão da Copa juntamente com o São Carlos e agradeceu a confiança da FPF.

"Quero dar as boas vindas a todos vocês, São Carlos é uma cidade hospitaleira e receberemos vocês de braços abertos. Procuramos fazer o melhor, tivemos dois dias para tornar este evento legal, infelizmente a gestão anterior não deixou na da oficializado, todo o corpo jurídico nosso trabalhou em dois dias para legalizar este evento e graças a Deus conseguimos encontrar a formula para que isso aconteça sem nenhum contratempo"

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior tem início hoje (4) e a decisão está marcada para o dia 25, quando a cidade de São Paulo comemora aniversário de 459 anos. A final será realizada no estádio do Pacaembu em São Paulo.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/tabelacopinhaspsc.jpg

Leia Também

Últimas Notícias