quinta, 18 de abril de 2024
Evento solidário

Copinha de Capoeira vai reunir 150 atletas em São Carlos

03 Dez 2018 - 07h26Por Marcos Escrivani
Copinha de Capoeira vai reunir 150 atletas em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, em São Carlos irá receber domingo, 9, das 9h às 13h, aproximadamente 150 atletas para a disputa da 1ª Copinha Infanto-Juvenil de Capoeira, organizada pela Associação de Capoeira Sol da Liberdade (Acasol), presidida por José Gomes Sobrinho, conhecido no meio como Mestre Zezinho.

De acordo com Sidney Acyr Bonometto, graduado Pardal, a expectativa é que tenham representantes de Matão, Araraquara, Tabatinga, Ibitinga, Santa Eudóxia, Dobrada e São Carlos e a Copinha foi idealizada para inspirar os alunos de capoeira a se dedicarem mais aos treinos e principalmente para divulgar a capoeira a novos adeptos a prática. “Queremos promover o conhecimento afro descendente e mostrar o valor que a capoeira tem como ferramenta de transformação social”, disse Pardal.

Para quem queira prestigiar a Copinha, basta ir ao ginásio de esportes e levar fralda geriátrica, produtos de limpeza ou produtos de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão revertidos para entidade filantrópica de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias