sexta, 29 de março de 2024
Ansiedade e expectativa

Copinha de aproxima e Marcos Vinícius intensifica preparação

23 Dez 2018 - 09h02Por Marcos Escrivani
Copinha de aproxima e Marcos Vinícius intensifica preparação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Restam pouco menos de duas semanas para a estreia do São Carlos na Copa São Paulo. O primeiro compromisso será dia 3, às 17h45, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, quando terá pela frente o Criciúma/SC. No jogo de fundo, o América/MG pega o Atlântico/BA. Os jogos são pelo grupo 10.

Com a proximidade da estreia, a ansiedade a expectativa aumentam, após três meses de preparação e neste interim, o título dos Jogos Abertos do Interior, realizados “em casa”.

Neste período, foram 16 jogos com 10 vitórias, três empates e três derrotas. “Foi importante na preparação. O time melhorou a parte técnica e tática e esses amistosos e jogos-treino foram com o intuito de amadurecer o grupo, pois a maioria não disputou ainda a Copinha. Foram adversários da mesma idade e alguns mais experientes”, ponderou o técnico Marcos Vinícius que também estreia como técnico no torneio.

DÚVIDAS

O jovem treinador são-carlense não tem ainda o time ideal para encarar o Criciúma/SC. “Pelo menos em três posições. Estou alinhando o que temos de melhor para encarar os catarinenses. É um adversário com porte físico avantajado. Vamos tentar colocar em campo um time parecido e propor o jogo”, garantiu.

TIRO CURTO

Marcus Vinícius lembra que a Copinha é um torneio de tiro-curto. A primeira fase por exemplo será concluída em seis dias. “Uma partida a cada 48 horas. São jogos intensos. Temos que nos preocupar com possíveis lesões também”, analisou o técnico. “Cuidamos da questão física dos nossos jogadores”.

CHANCES IGUAIS

Seis pontos seria o número mágico para se classificar. Pelo menos duas vitórias. “Chances iguais para os quatro times. Mas somos o patinho feio do grupo”, disse Marcus Vinícius. “Vamos ter pela frente o campeão da Copa Sul (Criciúma), o vice-campeão mineiro (América) e o terceiro colocado do campeonato Baiano (Atlântico). Não vejo facilidade e corremos por fora”, disse Marcus Vinícius, ao tentar tirar um possível favoritismo da Águia.

Leia Também

Últimas Notícias