quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Copinha: Águia bate o Sport e pega a Ferroviária na segunda fase

10 Jan 2018 - 23h08
Foto: Isabela Gastaldi - Foto: Isabela Gastaldi -

Um clássico regional irá marcar a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior: o São Carlos irá encarar a Ferroviária de Araraquara em data e local e ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A definição dos adversários aconteceu após o encerramento da fase de classificação. Com um gol de Breno aos 8 minutos da etapa inicial, o São Carlos venceu o Sport Recife na noite desta quarta-feira, 10 e terminou em primeiro lugar no grupo 18 com 9 pontos (100% de aproveitamento). O jogo aconteceu no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

A Ferroviária que empatou em 1 a 1 com o Corinthians, terminou em segundo lugar no grupo 17. O Timão, líder, pega o Sport, em tradicional clássico nacional.

RESULTADO APERTADO, MAS JOGO TRANQUILO

O São Carlos venceu por 1 a 0, mas foi superior ao Sport durante todo o jogo. Fez a melhor apresentação na Copinha.

O gol da Águia saiu nos minutos iniciais do jogo, após oportunismo de Breno.

Após a vantagem obtida no placar, o time são-carlense não recuou. Manteve o padrão de jogo e foi mais perigoso durante a etapa inicial. Teve chances de ampliar.

Na etapa final, com nova postura, o São Carlos foi mais conservador. Apresentou um forte esquema defensivo e não deu oportunidades ao Sport que apresentou um futebol pouco criativo.

SEGUNDA FASE

A segunda fase da Copinha, quando estarão presentes as 64 equipes classificadas, começa nesta quinta-feira, 11. A competição passa a ser eliminatória.

Líder do grupo 18, o São Carlos pega a Ferroviária (2º do grupo 17), enquanto que o Corinthians (1º do grupo 17) enfrenta o Sport (segundo do grupo 18). Dias e locais das partidas serão definidos pela FPF.

Leia Também

Últimas Notícias