quinta, 18 de abril de 2024
Inscrições gratuitas e abertas ao público

Copa ProFrut irá agitar o futebol de botão em São Carlos

28 Mai 2019 - 11h09Por Redação
Copa ProFrut irá agitar o futebol de botão em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo dia 7 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a VI Copa ProFut de Futebol de Botão, um torneio de futebol de botão para a comunidade universitária e também aberto ao público externo. Nesta edição, o tema é "Copa do Mundo de Futebol Feminino", com o objetivo de dar visibilidade ao Mundial de Futebol Feminino, que acontece na França entre junho e julho deste ano.

Ao todo serão 24 participantes, cada um com uma equipe de botão. Podem participar desde iniciantes até jogadores mais experientes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail profut.ufscar@gmail.com, com o assunto "Inscrição" e as seguintes informações: nome completo, e-mail e telefone; ou durante evento, caso ainda tenha vagas disponíveis.

A VI Copa ProFut de Futebol, que tem realização do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut) e apoio do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar, acontece no Ginásio de Esportes, localizado na área Sul do Campus São Carlos da Universidade. Haverá congresso técnico e sorteio dos jogos a partir das 16 horas. As partidas têm início às 17 horas, com previsão de término às 19 horas. Os vencedores serão premiados. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail profut.ufscar@gmail.com.

PROFUT

O Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut) reúne estudantes, profissionais e pesquisadores que têm como objeto de estudo o futebol em suas interfaces com as Ciências Humanas.

Contemplando as linhas de pesquisa "Pedagogia do Futebol" e "Futebol e Sociedade", o grupo foi fundado em 2013 a partir de inquietações relacionadas ao futebol de um grupo de estudantes do curso de Educação Física da UFSCar que, sob a coordenação do professor do DEFMH Osmar Moreira de Souza Júnior, passou a se reunir de forma sistemática para a leitura e discussão de textos e para a realização de pesquisas.

Leia Também

Últimas Notícias