terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Restaurando Vidas/Maranata garante classificação

17 Abr 2016 - 20h24Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante [amarelo e preto] ainda pode avançar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante [amarelo e preto] ainda pode avançar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Mais duas equipes garantiram a classificação às quartas de final da Copa Evangélica de futebol de campo neste domingo, 17. Precisando da vitória, a Restaurando Vidas/Maranatafez seu papel e avançou. Por outro lado, Madureira Cidade Aracy e Cem cumpriram tabela. A Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante, que tinha remotas chances de seguir na luta pelo título, conseguiu o resultado dentro de campo e, além de seguir com chance, classificou a Nova Vida. A Batista Shekinah está eliminada.

No clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), dois bons jogos: abrindo o dia de competição, a líder Pentecostal da Bíblia/Missão Atos fechou a participação na primeira fase com empate em 1 a 1, chegando aos 19 pontos e perdendo os 100% de aproveitamento no Grupo A. A Ibap, adversária da tarde, está classificada com 14 pontos e logo atrás, na segunda posição.

Com a bola rolando, a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos não precisava pontuar para garantir o primeiro lugar, mas mesmo assim não se deixou envolver pela adversária e marcou com Gustavo Lopes. Felipe, artilheiro da Ibap, foi às redes e fechou a contagem, que deixa sua equipe confirmada na vice-liderança e podendo jogar pelo empate nas quartas de final.

Na sequência, quem se garantiu, pelo Grupo B, foi a Restaurando Vidas/Maranata. Diante da Metodista em confronto direto, o time contou com gols de Thiago Vigetta (2), Patrik, Alexandre e Eliakin - Paulo Ricardo e Laírton descontaram - para selar a classificação.

Sendo assim, a equipe foi aos 15 pontos e à terceira posição da chave, garantindo o mesmo lugar ao término do estágio inicial da competição. A Metodista, com 12 unidades, aparece em quarto, e pode, na próxima quinta-feira (21), ser ultrapassada pelo Quadrangular São José, ficando assim fora da luta pelo título.

Já no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, tudo certo para a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante: contra a Batista Shekinah, o time do técnico Roberto Munhoz conquistou a vitória que precisava para seguir com chance de classificação, deixando automaticamente a oponente eliminada do torneio.

O primeiro gol saiu com Rafael Munhoz para a Adventista. Daniel e Vitor viraram o placar, mas Adriano Munhoz, em bela cobrança de falta, igualou. Na etapa complementar, o mesmo Adriano Munhoz, Lucas e Rodrigo anotaram para a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante, que com o 5 a 2 final foi aos nove pontos e ao quinto lugar no Grupo A. A Batista Shekinah, um ponto atrás, finaliza sua participação com a sexta posição.

No mesmo local, as eliminadas Madureira Cidade Aracy e Cem cumpriram tabela pelo próprio Grupo A. Com gols de Hiago (2) e Jhonatan, a Cem venceu por 3 a 2 e foi aos quatro pontos, mas não saiu da oitava posição. Matheus Oliveira (2) anotou para a Madureira Cidade Aracy, que fecha sua participação com os mesmos quatro pontos, na sétima colocação.

No feriado de Tiradentes (21), acontecem os dois últimos jogos da primeira fase: às 13h, o Quadrangular São José precisa da vitória contra a classificada Nazareno para avançar no Grupo B. Depois, às 14h45, Presbiteriana Renovada e Nova Vida fazem confronto direto pela última vaga no Grupo A. O local das partidas é o estádio Zuzão, com entrada gratuita ao público.

Leia Também

Últimas Notícias