quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Presbiteriana Pacaembu quer seguir brigando pela parte de cima da tabela

08 Ago 2016 - 12h57Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Presbiteriana Pacaembu é a atual campeã da Série B. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Presbiteriana Pacaembu é a atual campeã da Série B. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Na história da Copa Evangélica de futsal, a única equipe com 100% de aproveitamento é a Presbiteriana Pacaembu. Ingressante em 2015, o time venceu todos os cinco jogos da Série B e foi campeão da temporada, ascendendo à elite. Agora, uma vez mais, a meta é ficar longe de ser coadjuvante.

Para tanto, ausências precisam ser supridas. Afinal, boa parte do elenco campeão invicto foi modificado, o que não desanima Moisés Liani, remanescente do ano anterior e representante da congregação.

"Mudamos praticamente o time todo, mantendo apenas algumas peças, mas a expectativa é das melhores. Procuramos sempre desenvolver nosso melhor futebol, mas também focaremos bastante na questão do testemunho e dos frutos fiéis [nome dado aos dois atletas não-evangélicos que podem fazer parte de cada equipe]", adianta Moisés.

Mesmo assim, a expectativa é por bons resultados dentro das quatro linhas. Pregando um futebol dinâmico, a equipe quer jogar pra cima dos adversários, em busca das vitórias ao longo do torneio.

"Tentaremos manter um desempenho constante do começo ao fim. Entretanto, pela mudança de elenco, teremos que ter um pouco de calma. Estamos respirando novos ares", disse.

Com relação ao chaveamento, no entanto, surge alguma preocupação. "Considero a chave muito forte, mas vamos à luta e buscando surpreender. Somos novos na Série A, mas não nos contentaremos em simplesmente participar. Queremos brigar lá em cima", conclui Moisés.

Na primeira fase, que se inicia dia 13, a Presbiteriana Pacaembu encontra-se no Grupo 2 ao lado de Maranata, Pentecostal da Bíblia A, Quadrangular São José, Restaurando Vidas, Quem Procura Acha, Primeira Batista e Geração de Cristo. Após turno único, os quatro maiores pontuadores avançam às quartas de final.

Leia Também

Últimas Notícias