quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Podendo definir classificados, jogos contam com equipes em suas últimas aparições na primeira fase

15 Abr 2016 - 14h18Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Se não perder, Ministério Celular da Aliança [foto] classifica três times. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Se não perder, Ministério Celular da Aliança [foto] classifica três times. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O final de semana é de tudo ou nada para algumas equipes na Copa Evangélica de futebol de campo. Com seis jogos, o torneio deve definir mais times classificados às quartas de final ou eliminados. Todos fazem seu último duelo na primeira fase, com exceção do Quadrangular São José.

Desta forma, o estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão" recebe dois confrontos no sábado (16), ambos válidos pelo Grupo B. Pressionado, o Quadrangular São José necessita da vitória às 13h contra o eliminado Ministério Celular da Aliança, de modo a que, caso não consiga o triunfo, classifica automaticamente Quem Procura Acha, Restaurando Vidas/Maranata e Metodista para a fase seguinte. 

Porém, mesmo com uma vitória da agremiação da Vila São José, a Quem Procura Acha ainda depende de si própria, no mesmo dia, para avançar. Diante da eliminada Bom Retiro, os alvinegros garantem o ingresso à fase decisiva com um simples empate. A partida está marcada para às 14h45. 

No domingo (17), o mesmo Zuzão inicia seu dia de competição com o jogo de eliminados do Grupo A entre Madureira Cidade Aracy e Cem, às 13h. Depois, pela mesma chave, a Batista Shekinah recebe a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante dependendo apenas de uma vitória para dar continuidade à busca pelo título. Também com chances, a adversária precisa triunfar e torcer por uma combinação de resultados.

Já no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), mais Grupo A com Ibap e Pentecostal da Bíblia/Missão Atos, às 13h. Ambos os times estão classificados, sendo que, caso consiga a vitória, a Ibap fecha a primeira fase na segunda posição. A Pentecostal da Bíblia/Missão Atos tem assegurada a liderança da chave.

Na sequência, às 14h45, Restaurando Vidas/Maranata e Metodista entram em campo dependendo de suas próprias forças para chegar ao estágio decisivo da competição. Caso o Quadrangular São José tropece em um de seus dois confrontos restantes, os dois times avançam automaticamente.

Como de costume, a organização garante entrada gratuita ao público em todos os jogos. Atletas que receberam cartão amarelo na última apresentação de sua equipe e não estão suspensos, assim como os que retornam da punição disciplinar, atuam somente caso levem a quantidade correspondente de leite prevista no regulamento, cujo montante é destinado a instituições filantrópicas de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias