sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Ibap vence e avança; Presbiteriana Renovada tropeça

10 Abr 2016 - 17h58Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Ibap [azul e verde] chegou à classificação ao bater a Madureira Cidade Aracy. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Ibap [azul e verde] chegou à classificação ao bater a Madureira Cidade Aracy. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grupo A da Copa Evangélica de futebol de campo conheceu, com uma rodada de antecedência, mais um de seus quatro classificados às quartas de final. Neste domingo, 10, a Ibap venceu e, por tabela, deixou a Presbiteriana Renovada dependendo apenas de suas próprias forças para avançar e levar consigo a Nova Vida, mas a Batista Shekinah aprontou e adiou o sonho. Antes da bola rolar, a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos já havia garantido a vaga.

No estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, aIbap fez sua parte contra a Madureira Cidade Aracy, que sustentava remotas possibilidades de avançar. Os gols saíram no segundo tempo, com Felipe e Paulo, que fizeram a Ibap chegar à quarta vitória consecutiva e isolar-se na segunda posição, com 13 pontos. A Madureira Cidade Aracy continua com 4, em sétimo lugar.

Com isso, a Presbiteriana Renovada precisava apenas vencer para avançar e por consequência levar a Nova Vida à segunda fase, mas acabou derrotada: diante da Batista Shekinah, que necessitava do triundo de qualquer forma para ir à rodada derradeira com chance de classificação, o time do técnico Sérgio Porcattinão se impôs, e acabou derrotado por 3 a 1.

Melhor desde o início, a BatistaShekinah foi aos oito pontos e à quinta posição abrindo dois tentos de vantagem ainda no primeiro tempo, com Wesley e Vitor. Na segunda etapa, Josué ampliou. Luis Gustavo descontou no final para a Presbiteriana Renovada, que estaciona nos nove pontos e no quarto lugar. A Nova Vida, com dez ,segue em terceiro.

No próximo sábado, 16, às 13h no Zuzão, Quadrangular São José e Ministério Celular da Aliança fecham a sexta rodada, com Bom Retiro e Quem Procura Acha, às 14h45, abrindo a sétima e última jornada. No domingo (17) e no mesmo local, Madureira Cidade Aracy e Cem atuam às 13h, enquanto Batista Shekinah e Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante medem forças às 14h45. Na Abasc, a bola rola às 13h para Ibap e Pentecostal da Bíblia/Missão Atos. Restaurando Vidas/Maranata e Metodista, às 14h45, encerram o final de semana de competição.

Leia Também

Últimas Notícias