quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Goleiro da Sara Nossa Terra lamenta campanha desfavorável, mas vê futuro com otimismo

06 Abr 2016 - 23h27Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Leonardo Barco é um dos comandantes do futebol da Sara Nossa Terra. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Leonardo Barco é um dos comandantes do futebol da Sara Nossa Terra. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

É incontestável que, dentro das quatro linhas e com a bola nos pés, a Sara Nossa Terra não tem demonstrado o que gostaria na Copa Evangélica de futebol de campo. Isso porque, em cinco jogos, a equipe acumula cinco derrotas, e mesmo restando ainda duas rodadas para o término da primeira fase, a eliminaçãomatemática já é realidade para o time.

Líder desde o início da montagem do elenco, o goleiro Leonardo Barco sabe dos problemas encontrados, mas, baseado no planejamento que a equipe realizou como forma de preparação, reconhece que a possibilidade de buscar a classificação seria um tanto quanto remota.

"No papel a maioria [dos jogadores] saber jogar bola, mas por ser a primeira vez que estamos jogando no campo, com poucos amistosos de preparação, os resultados não estão sendo como queríamos. Isso serve de lição para que possamos nos preparar melhor para o próximo ano", analisa o atleta.

Mesmo assim, nem tudo é negativo para o camisa 1. Segundo ele, apesar da já concreta eliminação, a Sara Nossa Terra precisa levantar a cabeça, terminar o campeonato com dignidade e, acima de tudo, priorizar o testemunho.

"O importante é a gente estar participando e estar em comunhão com os irmãos, mas agora no final vamos esperar um time com vontade, dedicação e bom testemunho, principalmente entre a equipe, porque isso vai fortalecer nossa união. Podemos não estar bem com a bola no pé, mas o testemunho está interessante, com o pessoal mantendo a disciplina e moldando o caráter", comemora.

Além disso, para poder compensar o retrospecto desfavorável no gramado, a solução pode estar a caminho: inscrita com duas equipes na Copa Evangélica de futebol de salão - uma em cada divisão -, a Sara Nossa Terra quer, por lá, surpreender positivamente, podendo até repetir ou superar a campanha de 2015, quando chegou às quartas de final da elite do torneio.

Leonardo sabe que novas dificuldades serão encontradas, mas que a equipe, que já pensa aos poucos na competição, tem condições de se sair bem. "A gente já está formando o time para o futsal, mas vamos intensificar isto após o último jogo aqui do futebol de campo. Temos em mente fazer uma preparação adequada e marcar amistosos tanto para os times A e B, pois buscaremos uma boa campanha", conclui o goleiro.

Na Copa Evangélica de futebol de campo, a Sara Nossa Terra tenta seus primeiros pontos no próximo sábado, 9, às 13h, diante da Quem Procura Acha. O duelo é válido pela sexta rodada e acontece no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc). A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias