sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Copa Evangélica: dia de competição tem empate, vitória apertada e goleadas

21 Ago 2016 - 08h19Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Missão Atos e Metodista fizeram suas estreias. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Missão Atos e Metodista fizeram suas estreias. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A tarde deste sábado, 20, foi de muito futebol pela Copa Evangélica de futsal. Dando continuidade na rodada inaugural, oito equipes foram ao ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, para realizar quatro partidas da Série A do torneio. A Geração de Cristo, com uma bela vitória, foi o destaque, assumindo a ponta de seu grupo.

Em duelo marcado pelo equilíbrio, Maranata e Pentecostal da Bíblia fizeram suas primeiras apresentações buscando a vitória, pelo Grupo 2. Melhor do início, a Maranata chegou a abrir 3 a 1 e teve como destaque Jeferson, que marcou quatro vezes durante o duelo. Porém, a Pentecostal da Bíblia não desistiu e, com um trabalho de reabilitação, buscou o resultado com Marcos (3), Manolo e Kainã.  Pela Maranata, Gabriel Guedes ainda foi às redes, selando o placar em 5 a 5.

Logo depois, pela mesma chave, o Quadrangular São José conquistou seu primeiro triunfo em partida não menos equilibrada, por 4 a 3. Contra a Presbiteriana Pacaembu, Daison e Caki, duas vezes cada, comandaram a vitória, que ainda teve Daniel Souza, Dhener e Daniel Oliveira descontando.

Também pelo Grupo 2, a Geração de Cristo mostrou autoridade do início ao fim para vencer a Primeira Batista. Contando com um elenco experiente e diante de um adversário que sofreu com a falta de suplentes, o time, que estreia na Série A do torneio nesta temporada, não se intimidou e venceu por 8 a 4.

A partida, inclusive, teve como ponto alto os artilheiros. Isso porque Thiago Domingos, pela Geração de Cristo, marcou cinco vezes, enquanto Crystian balançou as redes em mais três oportunidades. Pela Primeira Batista, os quatro tentos foram feitos por Pedro Ivo, que desta forma fica com a vice-artilharia provisória da competição.

Encerrando o dia de competição, a Missão Atos, no Grupo 1, também se impôs ao vencer a Metodista por 10 a 3. Ao término da primeira etapa, o placar acusava 7 a 2, com Gabriel Aguiar (3), Lucas Ribeiro (2) e Willian Morais marcando para os vencedores - Jhoni e João descontaram -. Na volta do intervalo, Eric, Willian Pereira e Willian Morais ainda deixaram sua marca. João, mais uma vez, anotou para a Metodista, dando números finais ao placar.

Neste domingo, 21, o Ginásio da Redenção recebe mais quatro partidas: pelo Grupo 1 da Série A, Vida Abundante e Quadrangular Boa Vista estreiam às 13h, ao passo que, às 16h, Adventista do Sétimo Dia e Presbiteriana Renovada passam pelo mesmo procedimento. Antes disso, às 14h, Quadrangular Tangará e Quadrangular Botafogo jogam pelo Grupo 1 da Série B e, na sequência, AD Missão e Pentecostal da Bíblia atuam pelo Grupo 2 da mesma divisão. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias