sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica de Futsal começa sábado

Para o evento, deverão estar presentes os membros dos times das 20 igrejas participantes da elite do campeonato

27 Jul 2015 - 09h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
A bola rola a partir de sábado pela Copa Evangélica de Futsal. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - A bola rola a partir de sábado pela Copa Evangélica de Futsal. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Falta pouco para o início da terceira edição da Copa Evangélica de Futsal. Afinal, no próximo sábado (1), a partir das 13h no Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro da Redenção, o torneio tem sua abertura e as primeiras movimentações dentro de quadra, com a realização de jogos da Série A da competição.

Para o evento, deverão estar presentes os membros dos times das 20 igrejas participantes da elite do campeonato, que assistirão à cerimônia de abertura e, posteriormente, poderão ter seus primeiros jogos realizados já na tarde do mesmo dia.

De oficial, apenas a partida inaugural: como de costume, a campeã da última edição, no caso a Nazareno A, abre as portas para a competição enfrentando a Comunidade Ágape, em jogo válido pelo Grupo D da competição.

Depois disso, mais um a dois jogos - sujeito à disponibilidade das igrejas e organização - serão sorteados para dar procedência na primeira rodada ainda no mesmo dia. As partidas não escolhidas passam automaticamente para a noite da segunda-feira (3) e tarde do sábado seguinte (8), que encerrarão as atividades da primeira de um total de cinco rodadas na primeira fase. Os horários ainda serão definidos.

Vale lembrar que as 20 equipes estão divididas em quatro grupos com cinco times cada, realizando ao menos quatro jogos durante a fase inicial. Ao término deste estágio, os quatro primeiros colocados por chave avançam para a fase oitavas de final, enquanto o último colocado por grupo é automaticamente rebaixado para a Série B de 2016.

Confira os jogos da primeira rodada:
Nazareno x Comunidade Ágape
Ibap x Cem
Quadrangular São José x Primeira Batista
Missão Atos x Plenitude do Evangelho
Presbiteriana Renovada x Sara Nossa Terra
Nazareno B x Maranata
Restaurando Vidas x Nova Vida
Adventista do Sétimo Dia x Pentecostal da Bíblia

Leia Também

Últimas Notícias