terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Artilheiro da Maranata, Jeferson comenta empate na estreia

23 Ago 2016 - 16h22Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Atletas da Maranata comemoram um dos golscontra a Pentecostal da Bíblia A. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Atletas da Maranata comemoram um dos golscontra a Pentecostal da Bíblia A. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Maranata não venceu em sua estreia na Copa Evangélica de futsal, mas tem bons motivos para seguir confiante para a continuidade do torneio. Apresentando um estilo de jogo entrosado e dinâmico, o time lutou até o final contra a Pentecostal da Bíblia A, somando um ponto com o empate em 5 a 5.

No comando de ataque, o destaque ficou para Jeferson Barbizan. Em sua primeira aparição pela equipe, o atleta anotou quatro vezes durante o duelo, o que o fez ficar satisfeito com relação à atuação individual.

"Pra mim como jogador foi ótimo, mas ainda poderia ter sido melhor. Coletivamente, penso que jogamos bem e convencemos dentro de alguns aspectos, mas faltou a vitória, que deixamos de conquistar nos detalhes", analisa Jeferson.

O início de jogo ofensivo, no campo do adversário, também foi planejado ao longo dos treinamentos. O resultado foi positivo: ainda no primeiro tempo, a Maranata chegou a fazer 3 a 1 no marcador. A continuidade, porém, não foi como o previsto. Jeferson explica.

"Essa tentativa de pressionar o adversário no começo do jogo foi pensado e treinado nas últimas semanas. Era tática nossa tentar sair vencendo nos primeiros minutos e aparentemente deu certo, mas vacilamos depois e não conseguimos a vitória", discorre.

Entretanto, o empate não é visto de forma totalmente negativa. Pregando cautela, o camisa 22 espera a evolução da equipe para os próximos compromissos e, para tanto, baseia suas apostas no trabalho proveniente dos treinamentos, visando adquirir o entrosamento ideal.

"Vamos treinar bastante pra sair com o resultado positivo no próximo jogo. É o que nos resta. Falta definir melhor a posição de alguns, acertar a marcação, qualificar o entrosamento e chutar mais a gol, mas temos condições de brigar pela classificação à segunda fase", finaliza Jeferson.

Com um ponto ganho, a Maranata volta a atuar pela Copa Evangélica no próximo sábado, 27, às 16h, contra a Restaurando Vidas. A partida, marcada para o ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, tem entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias