sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Copa do Brasil: Vitória do São Paulo dá sobrevida a Dorival Jr.

28 Fev 2018 - 22h05Por Redação
Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC - Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC -

Com gols de Valdívia e Éder Militão, o São Paulo voltou a vencer no Morumbi. Contra o CRB, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior pressionou e conseguiu vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 28. Cueva voltou a perder um pênalti no início do primeiro tempo, assim como aconteceu contra o Ituano pelo Campeonato Paulista, quando desperdiçou a cobrança no último lance da derrota por 2 a 1. A vitória da uma sobrevida a Dorival Junior no comando tricolor.

Sem gol fora de casa como critério de desempate, os dois times voltam a se enfrentar dia 14 de março, desta vez em Maceió -AL, no estádio Rei Pelé. O CRB precisa vencer com três gols de vantagem para classificar. Uma vitória alagoana por dois tentos leva a decisão para os pênaltis.

Por opção do técnico Dorival Júnior, Diego Souza e Nene começaram o jogo no banco de reservas - Brenner e Valdívia no time titular. Além disso, o goleiro Sidão sentiu um desconforto na coxa durante o aquecimento e acabou cedendo espaço para a estreia de Jean. Hudson começou no lugar de Jucilei, que ainda se recupera de lesão. O volante foi, inclusive, o protagonista do primeiro lance de perigo da partida, logo aos cinco minutos de bola rolando.

Com liberdade no bico da grande área, Cueva tocou para Hudson, que vinha de trás. Na disputa pela bola, o volante Feijão acabou derrubando o rival são paulino e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Cueva deslocou o goleiro João Carlos e bateu rasteiro, mas acabou jogando pela linha de fundo. A bola não chegou nem a tocar na trave e o CRB ficou com o tiro de meta.

Em outra oportunidade, Petros se aventurou pela direita, levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Hudson bateu de primeira da meia lua e mandou com perigo, mas ela saiu pelo lado direito do gol. A marcação do CRB era em ferrolho, com duas linhas bem posicionadas na frente da grande área e apenas Neto Baiano mais avançado.

Usando a lateral direita, o São Paulo conseguiu construir os dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 34, Brenner se deslocou para a lateral e cruzou rasteiro para trás. A bola passou por Cueva e acabou com Valdívia, que bateu de primeira para abrir o placar.

Depois, com 40, Jean acelerou a saída de bola e lançou Éder Militão, que tabelou com Cueva e recebeu frente a frente com João Carlos, tocando na saída do goleiro.

No segundo tempo, com sete minutos, Cueva voltou a assustar o goleiro João Carlos. Em uma falta na intermediária, a torcida do São Paulo pediu para Jean arriscar a cobrança, mas o goleiro deixou para os companheiros. Com o pé direito, o meia peruano mandou a bola com força no travessão, mas ela morreu na linha de fundo. Depois, com 15, Brenner recebeu de Marcos Guilherme e bateu firme, mas a marcação conseguiu cortar.

Em outra boa trama do ataque, Petros apertou a saída de bola do CRB e ficou com ela. O volante teve liberdade pela direita e tocou rasteiro para o meio. Brenner fez o corta luz e Valdívia se antecipou a marcação para bater de primeira e levar perigo ao gol alagoano. Mazola Júnior soltou um pouco mais o time alagoano e a primeira oportunidade veio aos 27, com um cruzamento de Ratinho, mas sem nenhum remetente.

Éder Militão estava com espaço na direita. Em um passe forte de Petros, o lateral conseguiu evitar a saída da bola, ganhou da marcação e cruzou para trás. Desmontada, a marcação do CRB não conseguiu cortar e ela acabou com Valdívia, que ajeitou o corpo para bater, mas furou. Diego Souza também esteve em condições de marcar, mas se enrolou com a bola e acabou anulado pelo zagueiro.

No próximo domingo, às 19h30, o São Paulo enfrenta o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Já o CRB faz o clássico com o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, também no domingo, mas às 17 horas, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias