terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Copa do Brasil: Santos vence o Internacional e fica a um empate da semifinal

28 Set 2016 - 23h11Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O Santos venceu o primeiro confronto contra o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diante de sua torcida, na noite desta quarta-feira, 28, o time alvinegro fez 2 a 1, com gols de Copete e Rodrigão. Seijas fez o gol do Internacional, que apesar de ter apenas uma vitória nos último 19 jogos e estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mandou o time titular em campo.

Com o resultado, o Santos joga pelo empate na partida de volta. Porém, se o Internacional vencer por 1 a 0 fica com a vaga. Se o time paulista marcar fora de casa, os gaúchos precisam abrir pelo menos dois gols de vantagem para garantir a classificação - caso o placar se repita no Beira-Rio a decisão ficará para as cobranças de pênalti.

Vindo de uma derrota para o Sport no final de semana, o Santos entrou em campo precisando do resultado em casa. Com Lucas Lima mais solto na criação, Dorival deixou o time mais solto, jogando principalmente pelas laterais. Copete e Rodrigão se movimentavam muito para sair da marcação.

Pressionando a saída de bola, o time da casa também arriscou algumas finalizações de fora da área, mas raramente acertou a meta. Quando conseguiram calibrar o pé, os praianos ainda viram Danilo Fernandes esperto para desviar. Do outro lado, o Inter pouco surpreendeu no primeiro tempo, apostando muito nos contra-ataques.

Mas a segunda etapa mudou a tônica do jogo de 'água para vinho'. Logo aos três minutos de bola rolando, Lucas Lima abriu pela esquerda e esperou a ultrapassagem de Zeca. Sem marcação, o lateral buscou a linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde Copete se antecipou a zaga e apenas tocou de perna direita para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, aos 10 minutos, Lucas Lima se movimentou e caiu pela direita. Desta vez ele tabelou com Victor Ferraz, que também cruzou rasteiro para Rodrigão, que apenas completou de primeira. Com as desvantagem, o Inter se soltou mais e conseguiu diminuir aos 26 minutos. Em cobrança de falta de Vitinho, Seijas apareceu na pequena área e tocou de letra, sem chances para Vanderlei.

O próximo compromisso de Santos e Internacional está marcado para este sábado, 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time praiano recebe o Atlético/PR na Vila Belmiro, às 16h, enquanto os gaúcho enfrentam o Figueirense no Beira Rio, às 21h. Já o jogo de volta na Copa do Brasil está marcado para o dia 19, desta vez em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias