quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Copa do Brasil: Por vaga na terceira fase, São Paulo encara o CSA em Alagoas

15 Fev 2018 - 11h35Por Redação
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net - Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net -

O estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, será sede do duelo entre CSA e São Paulo, nesta quinta-feira, 15, às 21h30, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O São Paulo busca o primeiro título do torneio nacional. Em sua história, o Tricolor chegou a um vice-campeonato, em 2000. A equipe vem embalada após três vitórias consecutivas e procura fazer uma apresentação sólida para acabar com a desconfiança de seus torcedores.

O CSA, por sua vez, perdeu apenas um jogo na temporada, válido pela Copa do Nordeste. Pelo mesmo campeonato, ainda empatou contra o Sampaio Corrêa. Na soma das partidas por Campeonato Alagoano e Copa do Brasil, o CSA possui duas vitórias e três empates.

O empate em 2 a 2 entre Manaus e CSA pela Copa do Brasil, que garantiu a classificação do time alagoano, foi repleto de emoção, com um pênalti defendido pelo goleiro Mota, do CSA, aos 55 minutos do segundo tempo.

Na Copa do Brasil, CSA e São Paulo já se enfrentaram três vezes, uma pela edição de 1999 e duas pela edição de 2014, todas com vitórias do São Paulo: 4 a 0, em Alagoas (1999); 1 a 0, em Alagoas (2014); e 3 a 0, em São Paulo (segundo jogo, 2014).

Para a segunda fase da Copa do Brasil, a classificação continua sendo decidida em jogo único. Contudo, em caso de empate, o duelo seguirá diretamente para os pênaltis, uma mudança em relação à primeira fase, em que o visitante possuía a vantagem do empate para se classificar. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias