sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Copa do Brasil: Corinthians vence Fluminense em jogo polêmico

22 Set 2016 - 00h00Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Com um gol de Rodriguinho no segundo tempo, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta foi polêmico, com o árbitro deixando de marcar duas penalidades a favor do clube carioca.

No jogo de ida, no Edson Passos, os dois times empataram por 1 a 1. Assim, os corintianos entraram em campo precisando de um empate sem gols para cravar a classificação. Com uma postura cautelosa, soube administrar bem a partida, mas levou alguns sustos dos adversários.

O Corinthians iniciou o jogo tentando manter a posse de bola para achar espaços na defesa tricolor, mas mostrou dificuldades em concluir a missão e acabou levando dois sustos antes de conseguir chegar à área adversária. Nos primeiros oito minutos de jogo, o Fluminense teve dois gols anulados em jogadas muito parecidas. Fora isso, foram poucos os lances de perigo, além de uma penalidade não anotada em cima de Cícero.

No segundo tempo, novamente o time carioca conseguiu balançar as redes e assim como nas oportunidades anteriores, o árbitro marcou impedimento. O Corinthians demorou, mas conseguiu se organizar. Aos 23 minutos, a bola entrou. Marquinhos Gabriel avançou pela direita e passou para Giovanni Augusto. O meia tocou para Rodriguinho, que dominou e bateu firme para o fundo do gol.

Nos minutos finais, outra penalidade, quando Richarlison foi derrubado por Fagner.

Leia Também

Últimas Notícias